Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv aoc le32d1352 nao tem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

estou com esta tv caqui na bancada do tecnico que trabalha aqui na assistencia, com seguinte sintoma, liga acende backlight, mais nao aparece nada na tela, nem logo tipo, nem imagem nem osd algum, alguem ja pegou este deffeito? sera que teria que regravar a eepprom? pois nao encontrei nada em curto na V-com, e tenho a tensao de 12V

Editado: por ze do crato 2014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother! Boa noite! Já verificou se não há nenhum curto na placa principal? Pode ser tosco mas às vezes um simples componente pode apresentar defeito e levar pro saco a tv... Já fica meu acompanhamento, quero ir aprendendo com vocês! Pra facilitar, mande uma foto da placa pra nós! Assim quem sabe nós podemos entender melhor a situação

Editado: por Kilent
Adicionar comentário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ze do crato 2014 disse:

nao tem t-con e sim v-con

do mesmo jeito , tem que medir essas tensões  que são geradas a partir de conversores dc-dc ,tem os 12 ou 5 volts de alimentação após o fuzivel da vcon?? começa por ai ,se tiver essa tensão tem que ter as outras do contrario tem  defeito nessa vcon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, macioti disse:

do mesmo jeito , tem que medir essas tensões  que são geradas a partir de conversores dc-dc ,tem os 12 ou 5 volts de alimentação após o fuzivel da vcon?? começa por ai ,se tiver essa tensão tem que ter as outras do contrario tem  defeito nessa vcon.

tem sim tenho os 12v e os 5v tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2019 às 21:11, ze do crato 2014 disse:

estou com esta tv caqui na bancada do tecnico que trabalha aqui na assistencia, com seguinte sintoma, liga acende backlight, mais nao aparece nada na tela, nem logo tipo, nem imagem nem osd algum, alguem ja pegou este deffeito? sera que teria que regravar a eepprom? pois nao encontrei nada em curto na V-com, e tenho a tensao de 12V

Tente atualizar a TV pra ver se volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ze do crato 2014 disse:

como faço pra atualizar?

Você vai ter que encontrar o arquivo de atualização no site do fabricante ou em outro lugar, mas que seja confiável, então baixa o arquivo, depois grave em um pendrive mas tem  que formatar ele primeiro não pode haver outros arquivos dentro do pendrive, espete ele na porta usb da TV e siga os comandos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adriano Presley disse:

Você vai ter que encontrar o arquivo de atualização no site do fabricante ou em outro lugar, mas que seja confiável, então baixa o arquivo, depois grave em um pendrive mas tem  que formatar ele primeiro não pode haver outros arquivos dentro do pendrive, espete ele na porta usb da TV e siga os comandos. 

To aqui imaginando como ele vai fazer isso "seguir os comandos" se  a tela segundo ele não aparece nada de imagem nem osd  (sem vgh,vgl etc nunca vai aparecer) ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 às 14:15, Adriano Presley disse:

Você vai ter que encontrar o arquivo de atualização no site do fabricante ou em outro lugar, mas que seja confiável, então baixa o arquivo, depois grave em um pendrive mas tem  que formatar ele primeiro não pode haver outros arquivos dentro do pendrive, espete ele na porta usb da TV e siga os comandos. 

acho que voce nao leu direito os topicos e as respostas e pergunta, ntao tenho nenhuma tensao de vgh e nem vgl, como vou atualizar sem ter as tensos sem aparece nada na tela amigo, mais mesmo assim valeu pela intennção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 às 17:36, macioti disse:

To aqui imaginando como ele vai fazer isso "seguir os comandos" se  a tela segundo ele não aparece nada de imagem nem osd  (sem vgh,vgl etc nunca vai aparecer) ???

Tem razão se ele não tem estas tensões não dá pra atualizar mesmo não vi esta parte que disse que não tinha as tensões. 

Em 15/08/2019 às 20:54, ze do crato 2014 disse:

acho que voce nao leu direito os topicos e as respostas e pergunta, ntao tenho nenhuma tensao de vgh e nem vgl, como vou atualizar sem ter as tensos sem aparece nada na tela amigo, mais mesmo assim valeu pela intennção..

Desculpa ai amigo não reparei na parte que falou que não tinhas estas tensões, então não é atualização.  Espero que consiga achar a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2019 às 20:54, ze do crato 2014 disse:

acho que voce nao leu direito os topicos e as respostas e pergunta, ntao tenho nenhuma tensao de vgh e nem vgl, como vou atualizar sem ter as tensos sem aparece nada na tela amigo, mais mesmo assim valeu pela intennção..

Pode ser que seja o CI T Con mas se tiver osciloscópio pode medir a pino enable deste CI pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...