Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo - POS-EIH61CE - Após regravação de BIOS pc liga por 2 segundos e desliga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, mais uma vez venho recorrer a vcs.

 

To com uma placa mae da Positivo POS-EIH61CE, que segundo outras fontes se trata de uma ECS H61M-M2.

 

Estava usando ela normalmente, quando apareceu uma outra placa mae pra teste que também era 1155 porem da Gigabyte. Entao retirei o processador (G540) da placa positivo pra testar a placa gigabyte, e a mesma nao funcionou, então resolvi deixar pra la e voltar com o processador para a placa positivo POS-EIH61CE. tudo ocorreu bem, porem dai pra frente ao instalar o driver de video HD graphic (onboard) a placa nao dava video, tentei varias vezes e drivers, mas nenhum deu certo, mas ela estava funcionando perfeitamente. Então um amigo me deu ideia de atualizar BIOS, e então resolvi fazer a atualização, mas daí a placa começou com esse problema de ficar reiniciando (o cooler começa a rodar e ela reinicia) nem da boot nem tela alguma. 

Então peguei um gravador de eeprom TL866 de um amigo e resolvi regravar a bios.

 

Baixei os modelos da ECS v1.0 v2.0 e etc, baixei uma suposta BIOS da positivo, mas nada resolveu o problema, qualquer bios que eu coloque ele fica do mesmo jeito.

 

Baixei as bios do site da ECS com format .CAP e o gavador reconheceu o arquivo e fiz a gravação, mas continuou a mesma coisa, convertir para .BIN e continuou a mesma coisa.

 

Ja coloquei ela na placa e tirei umas 10 vezes regravando bios mas nenhuma delas da resultado, sempre continua com o mesmo problema.

 

OBS> antes de tirar o processador o PC estava normal, con todos os drivers instalados. os pinos do soket estao normal, não ha sujeira.

A placa é dessa que vou colocar aqui abaixo. Se alguem passou por isso e possa ajudar eu fico muito grato. O gravador que estou usando tb colocarei uma foto dele.

 

Se precisarem de mais informações so falar aqui que eu passo. Obrigado antecipadamente

 

images.jpeg.f3dec65026bf6fa5749064019d15b021.jpeg

1345.PNG

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...