Jump to content
manatec

em análise XBOX360S 1439 Luz vermelha cód erro 0033

Rate this topic

Recommended Posts

Preciso de ajuda sobre os componentes a serem verificados para solucionar este defeito, obrigado. Pelas minhas pesquisas indicam capacitores com fuga de capacitância na linha alimentação + 1,1Volts. Como visualmente não aparece nenhum capacitor com formato diferente, troquei um capacitor el perto da usb frontal mas sem êxito.

DSC05963.JPG

Edited by manatec
Ajuste gramátical
  • Like 1

Quais as peças que vocês já trocaram que resolveu para este Erro 0033?

Boa noite amigo, o erro 0033 é relacionado a fonte de 1,8V que a alimentação das memorias e alimentação secundaria do processador

Esse erro pode ser por causa de um resistor de 820K em conecção com  o oscilador pwm ADP 1877, o capacitor que vc falou que já trocou 820uFx2,5V, os mosfet proximo ao capacitor que vc trocou ou o oscilador ADP1877

Curto nas memorias, capacitores ceramicos proximo as memorias ou propio processador em curto provoca esse erro

Verifica a resistencia nesse ponto da alimtação que é em torno 215 ohms

Todos que resolvi ou foi problema no capacitor ao lado das usbs ou foi defeito na gpu, nesses casos a troca da gpu

Edited by hero98

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By skylord22
      Ola!

Estou com um notebook Hp Pavilion DV6 6047CL placa mãe HPMH 40 AB6200_D433 que não reconhece a GPU ATI!
      Esse notebook ele possui duas VGA uma ATI e outra Intel, quando o conector DC esta conectado na energia o video é gerado pelo chip ATI, quando ele esta ligado apenas na bateria o Chip Intel entra para gerar imagem e economizar energia. A questão é que o Notebook liga,funciona normal mas só reconhece apenas GPU da intel que é um HD 3000, mas a ATI não aparece de jeito nenhum, já tentei formatar, trocar de sistema operacional, drive do site da HP, drive no site da ATI, atulização da BIOS, reset da BIOS, Driver Booster. Instalei programa AID 64 e vi que apenas a HD3000 estava operacional e a ATI nem aparecia.
      Resolvi abrir o notebook na bancada e logo deparei com um capacitor de 4.7UF/25  que estava trincado na linha VGAcore, fiz a troca porem não resolveu o problema, pensei em regravar o bios, porem não tem esse arquivo em lugar nenhum. Estou desconfiado que pode ser o velho problema de solda do GPU ATI.

Alguém tem alguma ideia? Obrigado  
    • By Leonildo
      Essa placa veio de outra assistência com o defeito de não ligar! Percebi que o PU4201 mosfet de entrada estava faltando, alguns capacitores também, e os risco que tem na placa não foi eu hahaha parece que removeram os componentes na força! O mosfet de entrada já coloquei outro no lugar. Antes de colocar outro mosfet, aferir os pads e foi constatado curto no dreno, injetando tensão na placa, a simétrica desamava em qual quer tensão que foce regulada. Como não conseguir injetar tensão, fui abrindo os pads para isolar os setores e fui aferindo pra constatar qual lado tava em curto, acabei achando o lado em curto na linha da PL4701, no D1 do Pu4701 que vai na linha do vcore! Era um capacitor em curto. O capacitor mostrado na imagem abaixo tava em curto! Foi removido,e o curto parou, e com isso conseguir injetar tensão e a placa não tem consumo em stand-by.
      Tem as tensões de 3v e 5v stand-by!
      Testado com outra memoria!
      Tem tensão no bios! 
      Tem tensão nos pinos da bateria!
      Bateria do bios tensão normal e é original!
      O botão power ta zerando!
      Quando coloco o carregador o cooler gira e para, o LED acende na cor branca e pisca 2 vezes. Obs: Carregador original! Essa placa tem vídeo dedicado.
      Nas PLs 8201, 8202, 4902 e 4801 sobem sempre que pressiono o botão power, e some segundos depois! A placa gira o cooler e para, o led acende na cor branco pisca e apaga! Estou pensando aqui que pode ser o processador com defeito! Mas quem puder ajudar a confirmar isso, ou mesmo ajudar a solucionar o problema, ficarei grato!

• By davidegn
      Bom dia pessoal

Já frequento o fórum a algum tempo mas nunca abir nenhum tópico relacionado a notebooks, me perdoe qualquer erro.

Estou com este notebook referido no titulo com um problema muito estranho que acontece raramente segundo o cliente. Ao ligar o note no momento que esta carregando o windows aparece essa tela em anexo. E é só reiniciar que volta ao normal e usa o note sem dar nenhum problema.

Suspeitei a principio que poderia ser um problema de memoria e passei o memtest mas não ocorreu nenhum problema. Depois passei o Hdtune para verificar os clusters do HD e tbm está tudo certo. Rodei tbm o StressMyPC e FurMark para estressar o note durante 20 minutos e não deu nenhum problema.

O flat cable do monitor tbm está bom, e o windows foi formatado a menos de 1 mês (Windows 10). Reiniciei e desliguei e liguei o note umas 50 vezes e não deu nenhum erro.

Gostaria da ajuda dos senhores para resolver este problema!

Grato

• By Fláviobel
      Amigos.
      O Pc não liga nada.
      A fonte arma quando uno o fio verde com o preto. Ainda assim, troquei a fonte e nada.
      Retirei a placa de vídeo, memória, transmissor usb do mouse e nada.
      Alguém pode me passar o manual de serviço da placa-mãe ou o esquema?
    • By Jose Eufrásio
      Olá amigos técnicos!

Estou com essa tv em bancada a mesma liga, tem luz de fundo, som mas não tem imagem  fiz algumas medições na placa tcon que é agregada ao display e encontrei nos pontos correspondentes as seguintes tensões:

VD33V=3.2V
      V1V2=1.2V
      V33V12=3.2V
      V12=12V
      VGL=7.99

Nesses pontos as tensões parecem está normais com exceção do VD33v que da a entender que é de 33 volts enfim... alguém teria alguma dica, algum ponto crucial que possa está causando ausência de imagem para me auxiliar com esse problema desde já sou grato!

Abraço a todos!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...