Jump to content
cristi

resolvido lg S425 / DA0LG2MBD0 / não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

boa tarde caros colegas, estou a dias tentando descobrir este defeito e como não encontro mais recursos, venho solicitar ajuda dos amigos, vamos ao relato...

as tensões primarias só sobem após o start, e ai que está o problema elas não sobem, porém quando pressiono o start as entrips sobem mas não libera +5VS5 e +3VS3 e logo ja some as entrips

creio estar na fonte de +5VS5 o defeito pois ai simular o sinal 3VS5_ON em PQ3015 libera a fonte de 3v porem fica com 1.5v na de 5v, caso eu simula os sinal de 5VS5_ON libera os 5v e a de 3v fica zerada normal.

tentei deixar os dois sinais  3VS5_ON e 5VS5_ON em nivel alto com assimétrica, não funciona só fica as entrips liberadas mas sem as fonte primairas

no SIO o pino 11 +3V fica em curto pois essa tensão é derivada de +3VS3 por meio de PQ23 ja injetei tensão em +3V e nada consuma de 250ma

- ja troquei fats de alta e baixa das fontes de 3 e 5

- ja troquei PU2 por um novo

- já troquei o SIO

- ja retirei PU2 da placa e não curto nos pads

-PU2 está cm todas as tensões necessitarias VIN, EN, VREF, VREG

amigos peço ajuda PLEASE ! @GBS_Info se poder auxiliar pois sei que conhece bem sobre os sinais, quem mais poder auxiliar sou grato.

@Técnico Cooperador

Edited by cristi

Posted (edited)

um detalhe que achei curioso, quando conecto a ponta di multímetro pra aferir o pino 13 EN de PU2 o led de fonte conectada na placa apaga e depois acende de novo este pino tem 4.2v pelo datasheet vi que essa tenção pode variar de 3.3v a 6v

outra informação no pino 19 de PU2 (G do fat de baixa) sobe 5v quando ligo a placa depois some no pino 21 (G do fat de alta 0,02v) e depois também some

Edited by cristi

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...