Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida gigabyte Ga-970a D3P não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa Mãe Gigabyte GA-970A.D3P não liga, ao testar as tensões com multímetro, percebi que não havia os 5 volts no pino de power da placa, então encontrei o componente com defeito e fiz a troca, porém a placa não liga, continuei com as medições cheguei a conclusão de que a bios não esta recebendo a tensão de 3 volts, troquei o SUPER I/O, o defeito persiste,  preciso do esquema dela para saber de onde vem essa alimentação e sanar assim o problema, se alguém puder me ajudar fico Grato. testes feitos sem o processador e sem alimentação de 12 volts, a fonte esta boa.

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Buneco , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo, boa noite. Qual componente você encontrou e trocou? Essas placas acho são diferentes de note, e como toda elas ,não tem voltagem na bios. Apareceu voltagem no pino de power on? Normal para placa ligar, precisa ter o 3v stand by...aquele que é gerado atraves do 5v stand by, vem da fonte (mesmo placa estando desligada).

Ele é gerado atraves de um regulador (medir da fonte pino 9, para regulador), ver se tem 3 volts. Costuma dar defeito nessa linha quando vem descarga / raio e daí cis entram em curto matando esse 3v. Outra coisa necessaria, é o gerador do relogio 32k, estar funcionando. Ele que dá o clock para a placa ligar. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boards  oi boa noite, eu fiz a medição da tensão da bios de uma placa de um amigo, ela é o mesmo modelo e Revisão, na placa dele em Stand by, a bios apresentou 3 volts, quanto as tensões de stand by estão presentes sim, eu estava mexendo nela hoje, e notei que em alguns capacitares próximos a entrada da Fonte estão dando baixa resistência, na escala de díodo o multímetro chega a bipar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Buneco disse:

@boards  oi boa noite, eu fiz a medição da tensão da bios de uma placa de um amigo, ela é o mesmo modelo e Revisão, na placa dele em Stand by, a bios apresentou 3 volts, quanto as tensões de stand by estão presentes sim, eu estava mexendo nela hoje, e notei que em alguns capacitares próximos a entrada da Fonte estão dando baixa resistência, na escala de díodo o multímetro chega a bipar.  

Ok que na bios tem os 3v, que deve ser mesmo do botão power on. Mas você mediu, achou 3v stand by na sua placa? E essa impedância baixa que achou, é de quantos ohms? Se for voltagens normais da fonte (5, e 3v plenos, podem ser normais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...