Jump to content
Alex Falkenburg

dúvida TV AOC - Mod. L42H831 - Só funciona sem a tampa traseira

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Um colega me deu a TV acima para treinar eletrônica.

Depois de 15 min ela desligava. E só depois de muito tempo desligada ela voltava a ligar.

Percebi que havia um CI na placa principal que esquentava muito e ai a TV desligava.

Com um secador de cabelo soprando ar frio em cima desse CI a TV ficava ligada por mais de meia hora até eu cansar de ficar segurando o secador.

Lavei a placa principal e a TV ficou e está funcionando até hoje sem problemas, fica ligada o dia todo. O Ci já não esquenta.

Depois de alguns dias testando pensei ter resolvido o problema. Mas quando coloco a tampa traseira depois de 1 hora a tela fica cheia de riscos horizontais coloridos e depois de alguns minutos desliga. Mas se eu ligar logo em seguida ela fica ligada por mais uma hora.

Lavei todos as placas da TV e troquei a pasta térmica dos componentes ligados a dissipadores.

Alguém pode me ajudar a resolver essa questão?

Edited by Alex Falkenburg

@Alex Falkenburg Notamos que o título do seu tópico está fora dos padrões.

* No título de sua postagem deve conter: aparelho + marca + modelo + defeito

Obs: Para uma melhor organização não escreva palavras inteiras com letras maiúsculas, a não ser abreviações como TV, DVD, DVR, etc.

Passos para criar um novo tópico:

1º-  Comece editando o título corretamente:

Título.jpg

2º- Como escolher o prefixo adequando ao tipo de ajuda:

* Clique no prefixo e escolha-o adequadamente para o tipo de ajuda que necessita. Para o seu caso o prefixo ideal é Dúvida ou Análise.

prefixo.jpg

3º- Para receber uma ajuda de forma rápida e eficiente:

* No corpo de sua postagem deve conter detalhes técnicos e todos os testes já realizados, tais como, as medições, tensões e substituições já realizadas. Se puder ilustre com fotos do aparelho ou da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

corpo.jpg

Lembrete:

- Tópicos que não contenham os dados solicitados acima poderão ser excluídos sem prévio aviso !

- Não esqueça de sempre atualizar e finalizar corretamente o seu tópico. Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno e ajudar com um Joinha joinha5p.png aqueles que participaram e ajudaram na solução do defeito.

- Ao finalizar seu tópico, não esqueça de editar o prefixo ajustando-o adequadamente:

* Se resolveu o defeito (Resolvido), se devolveu o aparelho sem concerto (Devolvido), etc.

Eu deveria ter colocado o Título assim:

TV AOC - Mod. L42H831 - Desliga com a tampa traseira montada

É isso que é o correto?

Em 12/08/2019 às 10:03, Alex Falkenburg disse:

Um colega me deu a TV acima para treinar eletrônica.

Depois de 15 min ela desligava. E só depois de muito tempo desligada ela voltava a ligar.

Percebi que havia um CI na placa principal que esquentava muito e ai a TV desligava.

Com um secador de cabelo soprando ar frio em cima desse CI a TV ficava ligada por mais de meia hora até eu cansar de ficar segurando o secador.

Lavei a placa principal e a TV ficou e está funcionando até hoje sem problemas, fica ligada o dia todo. O Ci já não esquenta.

Depois de alguns dias testando pensei ter resolvido o problema. Mas quando coloco a tampa traseira depois de 1 hora a tela fica cheia de riscos horizontais coloridos e depois de alguns minutos desliga. Mas se eu ligar logo em seguida ela fica ligada por mais uma hora.

Lavei todos as placas da TV e troquei a pasta térmica dos componentes ligados a dissipadores.

Alguém pode me ajudar a resolver essa questão?

Se você falou que o CI esquenta provavelmente trocando ele pode ser que de certo. 

Qual a identificação na placa do integrado que está esquentando?