Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Xc3650 placa 71r-s14bw01 rev 1.1 sem vídeo.

Avalie este tópico:


grego

Posts em destaque

Regravei SPI e Ec com dois arquivos inclusive ME Clean, as tensões estão todas presentes, o notebook liga fica um tempo ligado(sem vídeo) e reinício em loop já troquei Memoria,  o pior que este é o terceiro note deste modelo que chega é devolvo sem consertar, então resolvi pedi ajuda aos amigos, pois dá pra vê que é um modelo que vendeu bastante. 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Na parte da eletrônica sou novato, mas juntando a informática junto tenho algum conhecimento. Pelo que conheço deste modelo da Positivo, essa refrigeração dele não é lá das melhores, gerando calor no processador que acaba superaquecendo e danificando a BGA. Experimente fazer um reballing, pode ser que te ajude. 

 

Notar que por mais que estes processadores tenham um TDP baixo, eles tendem a aquecer um pouco mais que o normal.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kilent disse:

Olá amigo! Na parte da eletrônica sou novato, mas juntando a informática junto tenho algum conhecimento. Pelo que conheço deste modelo da Positivo, essa refrigeração dele não é lá das melhores, gerando calor no processador que acaba superaquecendo e danificando a BGA. Experimente fazer um reballing, pode ser que te ajude. 

 

Notar que por mais que estes processadores tenham um TDP baixo, eles tendem a aquecer um pouco mais que o normal.

Som é uma opção mas bem para depois. Vou aguardar mais alguma dica, este note não produz tanto calor, na verdade é um tablete dentro de uma carcaça de note. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! Eu concordo com o @Kilent tudo indica ser a BGA, caso você não tenha o equipamento de Reballing, tenta fazer um Refllow no chip... (mesmo não sendo o mais indicado) o melhor mesmo é o reballing... pode ser também a BIOS, tenta regrava-la.

 

OBS: O Refllow ainda funciona em alguns casos, em 8 meses de 10 notebooks que chegaram em minha loja 6 eu consegui salvar com o Refllow e nenhum voltou para a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, crazyfrog1809 disse:

tem tensão do vcore?

sim

6 horas atrás, Douglas alves santos disse:

Boa Tarde! Eu concordo com o @Kilent tudo indica ser a BGA, caso você não tenha o equipamento de Reballing, tenta fazer um Refllow no chip... (mesmo não sendo o mais indicado) o melhor mesmo é o reballing... pode ser também a BIOS, tenta regrava-la.

 

OBS: O Refllow ainda funciona em alguns casos, em 8 meses de 10 notebooks que chegaram em minha loja 6 eu consegui salvar com o Refllow e nenhum voltou para a garantia.

farei um ME se subir video vou condenar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...