Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP EliteBook 9470m - Placa 6050A2514101-MB-A02 - Não Liga

Avalie este tópico:


Claudiomfa

Posts em destaque

Boa tarde,

 

Tenho este equipamento que não liga, só altera a cor do led frontal de energia de branco e laranja. O portátil deixou de ligar depois de flashar o chip da bios com o programador externo, mas não é da bios porque já programei com o ficheiro original que estava a funcionar.

 

Acho que deve ser algum curto nas linhas do chip da bios. Pois já fiz medições e tenho 3.3v nos pinos 1,2,3,5,6,7,8 a excepção do pino 4 que é o GND. 

 

pelo que analizei no esquema, só deveria ter 3.3v nos pinos 1,3,7,8

 

Alguém me consegue ajudar?

 

Link do esquema

 

Editado: por Claudiomfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo seria ideal medir com a placa desligada se bipa entre os terminais 3 e 2 por exemplo e depois remover o chip e medir os pads da placa pra definir se o chip é quem está em curto, aí se sim trocar o chip, se os pads da placa continuarem a bipar entre os terminais que não deveria ter os 3,3v ai seria hora de pártir à analisar os circuitos da placa, blz?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...