Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Mac book A1342 - 820-2877-B - não liga

Avalie este tópico:


Gislaine Sales

Posts em destaque

ola tudo bem pessoal?estou com esse mac 820-2877-b que nao liga ele tem os 3.4 os  3.3 eos 12 nas bobinas !analisando o ci tps51125 vi que no pino de powergood nao esta presente c alguem puder me dar uma ajuda ficaria muito agradecido.

Editado: por Gislaine Sales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia ! desculpa a demora pra responder amigo entao esse mac veio mexido de outro lugar ,percebi que onde era pra ter o q7221 tinha sido retirado ele e da linha das entrips do ci tps51125 coloquei outro no lugar ea tensao de 5 volts sumiu ,ai analisando o esquema vi que a entrip de 5 volts e liberada pelo pch! minha pergunta geralmente e solda fria no pch ou so a troca do mesmo?fiz um teste  de ligar o mac segurando o botao por 5 segundos as vezes liga as vezes nao ,quando liga sem video!tenho  atensao nas bobias 3.4  3.3  12.5  menos os 5 volts que e liberado pela pch!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gislaine Sales deixa eu ver se entendi, antes de trocar o q7221, você tinhas os 5v?

 

no q7221, passe as tensões nos pinos 2 e 5.

 

no u7200, passe as tensões nos pinos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 13, 16, 17.

e também a tensão no pino 2 do u7840.

 

para efeito de teste no pch, pode fazer um ME para ver se muda.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao meus amigos essa placa veio sem o q7221 ,em standiby tinha na bobina os 5 volts !ai retirei de uma sucata aqui o q7221 e recoloquei ! mesmo assim placa nao liga !ai fiz uma procura pelo esquema desse sinal que libera as entrips cheguei no pch nao sei e certo o problema nele!   pino 2 do q7221 tem 3.3 pino 5 zerado   pinos do u7840 1=0  2=0  3=2,0  4=3,3  5=0  6=732 milivolts  8=3,3  13=3,3  16=12,56 17=4,98    pino 2 do u7840 =3,4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gislaine Sales se tem 3.3v no pino 2 dp q7221, o sinal de enable dos 5v está presente. Porém como o colega disse acima, só depois do start, no estágio S5.

 

já verificou a resistência dessas bobinas em relação ao terra?

Monitore as tensões nessas bobinas, ao pressionar o botão de start, veja se aparece alguma tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

desculpa aos amigos que me ajudaram !por ter demorado tanto tempo pra voltar no tópico que abri e por que tava sem o cabo mega safe estava esperando chegar pois estava usando a fonte de bancada que estava me deixando em duvida ! pois então o  carregador chegou hoje porem fiz o teste aqui e a placa agora não tem a tensão de 3volts na bobina .  o pwm 51125 tem as seguintes tensões de alimentação ,en,vreg3,vreg5 só não tem a entrip para liberar os 3volts des de já agradeço e novamente peço desculpas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gislaine Sales Você deve abrir na pagina 54 do esquema e seguir este circuito que gera 3,42 v pois sem ele a placa não inicia, não habita o SMC e a fonte de 3,3 v e nem o pino 8 da bios tem 3,3 v

 

A  fonte de 5 v somente levanta após apertar o botão de ligar.

 

Veja se acende o led verde do Magsafe ao conectar a fonte. Cheque o U6990

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...