Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo S1550 - 71r-A14RV4-T840 - Sem controle de brilho

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Bom dia, estou com esse notebook em bancada que está sem controle de brilho. Eu substitui a tela por uma nova e mesmo assim ao iniciar o sistema o brilho fica baixo e nao aumenta. O estranho e que quando voce liga o notebook, até ele aparecer o logo do windows, o brilho da tela se apresenta normal mas ao iniciar o sistema o brilho fica muito baixo e mesmo voce pressionando a tecla de aumento de brilho o windows mostra a barrinha do brilho subindo mas o brilho nao aumenta.

 

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XkawagataX ja peguei um problema parecido, mas resolvi pelo sistema mesmo, ele sempre fica com o brilho no minimo. O que eu fiz foi uma mudanca no registro do windows e a tela ficou com o brilho sempre no maximo, basicamente inverti o problema, porque eu nao diminuia mais. Vou dar uma pesquisada e mando pra ti o procedimento. Se for so esse o teu problema vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RA Informática  

1. Aperte a tecla Windows + R para abrir o executar;

2. Digite "Regedit", para editar os registros do windows;

3. Procure por "FeatureTestControl", através da busca:

ou então vá no caminho:

/HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/0001

 

4. Dê um duplo clique sobre o FeatureTestControl, abrirá a caixa para editar. Altere o campo Dados do valor: para (4 vezes F):

FFFF

5. Feche o regedit e reinicie o computador

 

Se ajudou nao esquece do joinha.

 

img3.png

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alguma falha no sistema operacional, já que antes de iniciar o sistema o brilho está OK.

A forma que o colega acima passou é bacana, deixa sempre o brilho no máx. Se mesmo assim nao funcionar uma sugestao seria tentar reinstalar o sistema, e se mesmo assim o problema persistir pode ser alterado direto na placa mãe a tensao do PWM do brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FDONATO disse:

@XkawagataX Teste em um live CD do Linux, para ver se consegue controlar o brilho, antes de formatar.

Opa, eu testei com o mediacat e o birlho funcionou assim que o sistema detectou a placa de video, para minha surpresa ao iniciar o sistema operacional novamente o brilho ``normalizou``, tipo ele está no máximo mesmo sem eu fazer o procedimento que o colega @RA Informática passou. Mas mesmo assim eu nao consigo controla, eu pressiono para diminuir o brilho e ele nao da alteraçao nenhuma na intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...