Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim+ - 71r a14ie4 t820 - inicia e logo desliga.

Avalie este tópico:


Intelsystech

Posts em destaque

Olá galera!

Chegou em minha bancada um notebook que ao ligar, não demora muito  desliga de novo. Ao fazer os teste na placa encontrei todas as tensões de 3,3v, 5v. Quando o componente U3 esquenta, a placa desliga e volta a ligar. Também esta esquentando a bobina L9. Alguém poderia me ajuda so o reballing resolve o problema do U3 ou pode ser outro componente fazendo ele esquentar?

Editado: por Intelsystech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título do tópico deve ser : Marca e modelo - modelo da placa mãe - defeito.

Utilize sua primeira mensagem, em editar.

A sua primeira mensagem deve descrever o defeito apresentado e tambem os testes já efetuados, caso ja tenho feito alguns.

Sugestão do título : Positivo Sim+  - 71r a14ie4 t820 - inicia e logo desliga.

Boa sorte nos testes.

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º A placa liga mostra a logo e depois quando U3 começa a esquentar, a placa desarma e reinicia de novo.

2º Testei as voltagem nas boninas e percebi que alem do U3 a bobina L9 está esquendando também, fora isso as voltagem estão normais.

3º coloquei  outra memoria, também regravei a bios.

4 º tanto na bancada ou montado ele apresenta a mesma situação. Fiz o teste no power e ele está em perfeito estado. Quando aperto o botão de power ele zera, apresenta voltagem de 9v.

Editado: por Intelsystech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 às 12:58, regisfatef disse:

Confirme se está certo este esquema pelo de sua placa.

Caso seja, verifique a linha de tensão de + 5 VS, podendo abrir o pad jp5 após bobina L9 e injetar tensão pela fonte assimétrica.

Verifique o consumo de corrente, para localizar possível curto nesta linha de tensão.

 

image.png

Amigo quanto  de corrente devo injetar para testar se tem curto?

Editado: por Intelsystech
Dúvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Intelsystech disse:

Boa tarde amigos, ao injetar 5v na jp5 o ci oz8602 começou a fumaçar. Coloquei uma corrente de apenas 0,500mA. A tensão caiu 2,85v e a corrente para 0,500mA. Substituo o Oz8602?

Verifica os capacitores  dessa linha amigo,, esse sintoma as vezes ´e capacitor em fuga.....Também verifica o U21

 

Editado: por Francisco Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2019 às 11:07, Intelsystech disse:

Olá galera!

Chegou em minha bancada um notebook que ao ligar, não demora muito  desliga de novo. Ao fazer os teste na placa encontrei todas as tensões de 3,3v, 5v. Quando o componente U3 esquenta, a placa desliga e volta a ligar. Também esta esquentando a bobina L9. Alguém poderia me ajuda so o reballing resolve o problema do U3 ou pode ser outro componente fazendo ele esquentar?

Amigo qual a revirão dessa placa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef @Francisco Castro Boa tarde amigos. Injetei 5v na jp5 e componente abaixo da bobina estava esquentando puxando uma corrente de 1A. Removi ele e o curto sumiu. Porém a placa não ligou sem ele. Quando ligo a placa na fonte a corrente fica 14mA e escuto um chiado. Vocês podem me passar o link do esquema eletrico dela pra mim baixar? Quero saber qual é este componente que não tem identificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

depois que injetei 5v na jp5 identiquei o mosfet p1203bv puxando a corrente pra ele. após remover o componente a placa ao ligar na fonte ficou 0,014mA a corrente. Não encontrei nenhum outro componente esquentando além do U3 que ao esquentar desarma a placa. A bobina L9 está chiando e não consigo encontrar o problema. Os amigos tem algum teste a mais pra realizar?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se tem capacitores com fuga ou em curto.

Com o multiteste em escala de resistencia faça as medições. Valores de resistencia ohmica abaixo de 10 ohms devem ser analisados, porem na área do processador estes valores são muito baixos.

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...