Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A515-51g-58vh/ LA-E892P / nao da video interno

Avalie este tópico:


stillmito

Posts em destaque

estou com a maquina na bancada, ela liga normal da pra usar perfeitamente pelo HDMI, porem nao da video interno, ja troquei o FLAT e a Tela pra testar e nada, o display até chega a da uma piscada mais nao liga

percebi que na PL906 nao tem tensão, no conector LVDS tem as tensões de 3v 5v e 19v, no pino PQ906 nao tem tensão no pads 1 e 6 que seriam o gate1 e gate 2 no source tem 19v e dreno 0v. alguem tem  alguma ideia?

 

segue esquema da placa

 

 

Editado: por stillmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @stillmito !  Comece pelo conector da tela medindo as tensões e os sinais.A ausência de uma delas será seu ponto de partida. Os sinais de video LVDS(TX) e o EDP auxiliar que é duplicado só  precisar medir uma via ou a P ou a N - verificar se tem o trem de pulso. Verificar as tensões nos pinos +INVPWR_B+ (pinos1,2e3) depois o +LCDVDD (pinos9,10e 11) o +TS_PWR (pinos32 e 33)  o +3VS (pino35) se estão ok. sinal de clock (pino 39 e 40). Você tem aí vídeo, touch screem, câmera tudo nesse conector JEDP1.  Faça um "radiografia" disso . tá joia!

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Acer A515-51g-58vh/ LA-E892P / nao da video interno

@FDONATO! Exato!.  O pino 6 e 7 é o Backlight. O sinal  BKOFF# em nível logico baixo quando desligado. E o PWM no controle de intensidade da luminosidade. Se estiver ligado (n. lógico alto) e a tela não mostrar luminosidade, não acender, podemos ter um problema nas lampadas ou no inverter dentro da tela tá joia @stillmito .

Editado: por SystSoftPcCelTv
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

pessoal o cliente havia retirado a maquina porem nao achou ninguem que resolvesse e trouxe novamente, desculpem nao ter atualizado o topico, segue abaixo a resposta a todos:

SystSoftPcCelTv

tensões no conector lvds  @SystSoftPcCelTv

pinos 1,2 e 3 = 18,2v

pinos 9,10 e 11= 3v

 

pinos 6 e 7 = 0v @FDONATO

pinos 32 e 33= 5v

pino 35 = 3v

pino 39 = 0v

pino 40= 3v

 

no UX1 tenho pino 1 4.2v    @Sr Informatica - GO

                         pino 2 gnd

                         pino 3 3.7v

                         pino 5 3.2v ( essa tensão as vezes cai a 0v e volta 

                         pino 4 3.28v

testei com outra tela no que funcionou em outro notebook e nao deu videi tbm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2019 às 21:40, SystSoftPcCelTv disse:

@FDONATO! Exato!.  O pino 6 e 7 é o Backlight. O sinal  BKOFF# em nível logico baixo quando desligado. E o PWM no controle de intensidade da luminosidade. Se estiver ligado (n. lógico alto) e a tela não mostrar luminosidade, não acender, podemos ter um problema nas lampadas ou no inverter dentro da tela tá joia @stillmito .

@stillmito lendo essa explicação me parece que ta correto! Também ainda tenho duvidas sobre esse assunto. Esperamos os colegas comentar!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leonildo disse:

@stillmito lendo essa explicação me parece que ta correto! Também ainda tenho duvidas sobre esse assunto. Esperamos os colegas comentar!

@Leonildo entendi porem mesmo eu testando com uma tela nova funcionando 100% nao deu certo, nesse caso não poderiamos contar com defeito da tela, sim vamos aguardar obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stillmito boa noite, qual tensao tem no pino 34?

Essa tela nao tem nada de imagem? Nem no fundo? Ou pelo menos ela escurece um pouco ao ligar? 

A tensao do pino 4 do ux1 que tu disse ter, nao bate com a tensao informada nos pinos 9, 10, 11 do conector lvds.

Injete 0,5 a 1,0v no pino 6 do conector e veja se algo muda na tela.

Outra coisa, voce tem certeza que nao tem tensao na pl906?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FDONATO disse:

@stillmito boa noite, qual tensao tem no pino 34?

Essa tela nao tem nada de imagem? Nem no fundo? Ou pelo menos ela escurece um pouco ao ligar? 

A tensao do pino 4 do ux1 que tu disse ter, nao bate com a tensao informada nos pinos 9, 10, 11 do conector lvds.

Injete 0,5 a 1,0v no pino 6 do conector e veja se algo muda na tela.

Outra coisa, voce tem certeza que nao tem tensao na pl906?

 entao, no 34 tem 3v, na PL906 0v, na PL904 1v, na PL 907 1v, PL 602 1v 

o notebook liga normal no hdmi da pra usar na tela externa , mais ta com esse problema ai na interna

a Tela da uma Piscada como se Fosse Aparecer a Logo da ACER mais n continua , ao desligar a energia percebe-se que a tela apaga

mais n da pra ver o fundo, fica tipo preto e se vê que esta ligada, vou injetar a tensão no pino 6 pra ver agora

 

No UX1 quem da continuidade nele no multimetro é  pino 1 com o 9,10,11 do conector lvds, e em ambos temos 3v

Editado: por stillmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá boa noite. infelizmente quando temos video externo (hdmi no caso) não significa que a bga de vídeo está com todas as esferas soldadas, é aconselhavel vc tentar um reflow e ver o que acontece. informe para o cliente antes de fazer o procedimento, pois o reflow pode causar danos no vídeo externo. uma parte da bga de vídeo ativa os sinais lvds, por isso vc pode tentar o reflow.  os notebooks ACER e HP são grandes vilões em bga com esferas soltas, trincadas, danificadas etc...

 

 

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo voce conseguiu resolver o problema do notebook? 

Agora, Leonildo disse:

@claudio antunes de moura você duplicou o mesmo post! Espere o colega responder! Obrigado pela sua compreensão...

@GBS_Info tem como excluir post duplicado? Obrigado.

desculpe pela falha ai pessoal. como faço para excluir o post duplicado?

Editado: por claudio antunes de moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente até disse que deixa mais 1 semana comigo mais ele falou que se desse reparo queria pelo menos que continuasse a dar video externo, aí é complicado, minhas ideias de teste já acabaram sem ter que aquecer o bga, fiquei encanado com a PL906 ter 0v com a maquina ligada mais n achei o motivo até agra tbm

Editado: por stillmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo. Não desanime por causa disso, na verdade você pode até ficar satisfeito com o resultado. parabéns por ter agido com responsabilidade e competencia informando ao cliente o risco que implicaria um reflow, pelo menos vc está devolvendo o notebook funcionando. Isto é profissionalismo. um abraço continue assim

 

Editado: por claudio antunes de moura
erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. vou te dar uma dica.com o notebook desligado, pressione o bga de vídeo com o cabo de uma chave de fendas ou um objeto de plastico, e depois com o bga pressionado ligue o notebook e observe se gera video. se gerar vídeo fica confirmado que o bga está com defeito.

Editado: por claudio antunes de moura
erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudio antunes de moura 

6 horas atrás, claudio antunes de moura disse:

ok. vou te dar uma dica.com o notebook desligado, pressione o bga de vídeo com o cabo de uma chave de fendas ou um objeto de plastico, e depois com o bga pressionado ligue o notebook e observe se gera video. se gerar vídeo fica confirmado que o bga está com defeito.

 fiz esse processo e nao mudou em nada, até fiz um aquecimento de 30s a 350º  tbm nada, ainda estou aprendendo analizar o esquema elétrico, não entendo muito bem as siglas dos terminais nos PWM mais to tentando entender pq a PL906 n tem tensão nenhuma. observem as imagens abaixo fiz umas marcações. posso estar errado mais me parece que a +VCC_GT é tbm responsável pelo video. desculpem se estou falando besteira. esse sinal tbm está presente no pino 24 do PU801

pl906.png

vcc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...