Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SAMSUNG RF 511 / BA41-01472A / Liga mas não da video

Avalie este tópico:


MikeSavenkov

Posts em destaque

Boa tarde senhores,

Estou com esse notebook da samsung rf 511, ele liga acende o led verde e o azul de power porem não da vídeo.

 

porem analisando vi que mesmo energizada ela não possui nem os 3.3 nem os 5v, porem se vc ligar ela da os 3.3 e os 5v.

 

só que quando liguei na fonte assimétrica eu vi que ela varia o consumo e fica em loop isso "vou postar as fotos dos consumo em ordem", depois que ela da esses consumo ela volta novamente ori 0.53a.

 

Notei que o processador esquenta e logo em seguida esfria, já fiz a troca por outro processador, porem fica do mesmo jeito.

 

se alguém souber como me ajudar agradeço.

IMG_20190812_200554.jpg

0.53a.PNG

0.78a.PNG

1.00a.PNG

1.2a.PNG

1.4a.PNG

1.32a.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado @ricardopereira. Uma dica @MikeSavenkov, se for medir a tensão do Nec Tokin com um multímetro, pode ser que encontre a tensão do VCORE presente e correta, porém, mesmo com a tensão presente ele pode estar gerando um ripple e atrapalhando o funcionamento do processador. Neste caso, se tiver use um Osciloscópio para medir o Nec Tokin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MikeSavenkov disse:

@Gilson Macedo mas quando a placa está apenas energizada ela não tem as tensões de 3 e 5v apenas quando liga, isso ainda é normal?

não fiz a regravação ainda, segunda quando for pra bancada eu faço a gravação e posto o resultado.

Sim, isso não é algo incomum. Já peguei casos assim, mas se quiser certificar-se basta olhar o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...