Jump to content
netsouza83

em análise STI - 15-y37-011003 - Ajuda identificar componete

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia 

Essa placa chegou aqui na oficina e não está ligando, na analise visual percebi um componente estourado em ao lado do dissipador processador

porem mesmo com microscópio não consegui identificar o componente e ainda não consegui o esquema elétrico da placa.

Peço ajuda pra identificar o componente  ou indicação de outro que possa colocar no lugar

Desde já grato.

placa 15-y37.jpg

Edited by FLAVIOTECH

Caso não consiga o esquema da placa.

Faça um levantamento de desenho mais aproximado que conseguir com todos os componentes que estão interligados, podendo ser um chip de bios ou mosfet.

Boa sorte nos testes.

@netsouza83 amigo, esqueça o esquema para essa placa mãe ok. A solução é encontrar uma placa igual de sucata ou aguardar que algum colega aqui do Forum tenha uma e possa prestar a ajuda.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Ranes Matos
      Oi boa tarde tudo bem,  preciso atualização software se alguem puder mim enviar eu fico muito agredecido
      N. serie: 925128 a ela não tem mais o numero do painel 
      fui no site da toshiba não consigo alguem aqui tem possa  eu agradeço.
    • By Leandro Fernando rocha
      Boa noite aos colegas. Estou com uma smart philco ph39r25dsg que nao esta respondendo a nenhum comando do controle remoto. Ja testei o controle em outra philco e funciona normalmente, pilhas novas. A placa receptora tem os 5v chegando, o cabo de 5 vias que percorre até a placa receptora tambem esta bom, foi testado, mas a tv nao aceita nenhum comando do controle remoto, somente funciona manualmente. 

• By CIST none
      necesito reemplazar componente y no se como conseguirlo

• By osmarfm
      Estou com um problema em um computador onde manda desligar e ele reinicia. Sistema operacional windows 10 64 bits atualizado até a ultima atualização.
       ja tentei as seguintes soluções:
      1- modo de opção de energia.
      2- ShutdownWithoutLogon no regedit
      3- atualização de BIOS
      4- troca de fonte
      5-desinstalei e instalei novamente o intel management engine interface.

• By cristiano Azevedo
      Boa tarde a todos estou com esse notbook da hp o mesmo nao liga ta morto fazendo alguns analize percebi que nao tem as tensoes de 3 e 5 v troquei pwm mosfet mas nao subiu alguem pode me da uma ajuda

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...