Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida asus/ m5a78l-m lx / não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Agora, dadosbh disse:

olá a todos, estou com esta placa que não liga, já regravado bios...forçando o start utilizando o jumper na fonte, tenho as tensões: ( alta 12v), (baixa 1v ) (e das memórias 1,5v) mesmo assim não sobe vídeo, processador nao aquece. algum colega já teve caso parecido?

Já tive 2 placas com esses sintomas. Uma delas ligava mas não subia vídeo de jeito nenhum e a outra nem se quer ligava.

No meu caso na placa que ligava eu encontrei curto nos capacitores na parte de traz da placa logo abaixo do BGA, verifique essa área, talvez seja o caso da sua placa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 às 09:20, netsouza83 disse:

Já tive 2 placas com esses sintomas. Uma delas ligava mas não subia vídeo de jeito nenhum e a outra nem se quer ligava.

No meu caso na placa que ligava eu encontrei curto nos capacitores na parte de traz da placa logo abaixo do BGA, verifique essa área, talvez seja o caso da sua placa também.

ainda não consegui identificar o problema, se algum outro colega tiver passado por problema semelhante, e quiser deixar seu relato, agradeço...

para esta sua que vc citou que nem ligava, decobriu o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte não recebe o sinal do micro pra ligar o problema esta na area do micro.

  Ja checou se a tensão standby chega ao micro ? pq isso explicaria de a fonte armar e mesmo assim não vir a imagem, tendo em vista que sem o stand nada do sistema logico funciona. 

  peguei um problema parecido em um Acer e era um resistor SMD descrição 000 o que indica sua função como fusivel da linha, aberto ! 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia. Se placa não liga...Primeiro, desligar P4, se for curto nessa área. Para ela ligar, precisa ter as voltagens de stand by (aquelas que alimentam os circuitos, mesmo ela estando desligada). O mais importante é o 3v. Ele é gerado atraves regulador que pega o 5v stand by, e regula para o 3,3. Daí tem medir voltagem no pino de power on da placa... Outra coisa que é preciso, é clock de 32k do oscilador do relógio. Ele que dá clock necessário para o circuito, enquanto estiver em stand by. Normal seria medir com osciloscópio. Mas caso não tenha, só de colocar mão no cristal (circuito sensível), e dar o power on...mesmo tempo. Se ligar, não vai funcionar, porque foi ruído mão que fez acionar. Mas se liga, é por aí. Trocar ele, e circuito em volta ( 2caps e res.), que deve resolver...se for isso... Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2019 às 10:28, boards disse:

Amigo, bom dia. Se placa não liga...Primeiro, desligar P4, se for curto nessa área. Para ela ligar, precisa ter as voltagens de stand by (aquelas que alimentam os circuitos, mesmo ela estando desligada). O mais importante é o 3v. Ele é gerado atraves regulador que pega o 5v stand by, e regula para o 3,3. Daí tem medir voltagem no pino de power on da placa... Outra coisa que é preciso, é clock de 32k do oscilador do relógio. Ele que dá clock necessário para o circuito, enquanto estiver em stand by. Normal seria medir com osciloscópio. Mas caso não tenha, só de colocar mão no cristal (circuito sensível), e dar o power on...mesmo tempo. Se ligar, não vai funcionar, porque foi ruído mão que fez acionar. Mas se liga, é por aí. Trocar ele, e circuito em volta ( 2caps e res.), que deve resolver...se for isso... Boa sorte 

setor do p4 está normal, tenho os 3v no conector do power...na bios tbm tem os 3v..fiz o teste no cristal, porém sem sucesso...testei as tensões tbm do super i/o...nada anormal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...