Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Hp1000 - placa 6050A2493101 - não liga

Avalie este tópico:


blackman007

Posts em destaque

Chegou essa máquina para mim acendendo led de carga e sem ligar.

Bobinas de 3v e 5v armavam e desarmaram após 15 segundos.

Observando o pwm U6100 percebi que as alimentações VRP3V3A E VRP5V0A aparecia por 15 segundos e em seguida desarmava.

Então troquei o u6100 e ficou a mesma coisa.

Analisando melhor percebi que o sinal skip_3v_5v do u6100 que faz o pwm armar também aparecia e sumia após 15 segundos e quando eu apertava o Power esse sinal aparecia novamente por mais 15 segundos e sumia.

Como esse sinal vem do multi Io resolvi trocar o mesmo, não achei na sucata o it8517e, então comparando o datasheet notei que o it8518e seria compatível.

Troquei o mesmo e permaneceu na mesma.

Parti então para gravação das duas BIOS e máquina continuou igual.

Já perdendo as esperanças parti para busca de curto na região próximo ao pwm e do outro lado da placa notei um curto no capacitor c1014.

Pelo esquema seria a linha de P3v3s que armaria após pressionar o Power mantendo a placa ligada.

Então injetei tensão nesse capacitor e fui em busca de aquecimento na placa.

Encontrei próximo ao cooler o capacitor c6971 fritando.

Troquei o mesmo e pronto, curto sumiu, placa passou a ligar normalmente e dar vídeo.

Segue foto do danado.

Photo Editor-20190817_170815.jpg

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...