Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Dell P69G Starlord 13_R 15296-1 X41DX $AA Capacitor EC8928 Danificado

Avalie este tópico:


Gledson Jalles

Posts em destaque

Boa noite pessoal,  tudo bem? Estou com um notebook Dell P69G na bancada e o mesmo chegou até mim todo oxidado, o cliente me relatou que seu filho derrubou um copo de água sobre o mesmo e como sua bateria é interna não teve como retirar a bateria para evitar danos maiores. O notebook veio até mim com a bateria já morta, touch pad totalmente em curto, com algumas trilhas e componentes danificados e com  os conectores de hd e de bateria bem carbonizados. Passei o orçamento para o cliente da troca dos conectores, dos componentes, do touch pad e da bateria, mas não aprovou e me perguntou qual seria uma segunda opção para que ele não perdesse o uso deste notebook. Disse a ele que poderia tentar reparar o conector do HD e fazer a troca dos componentes danificados e foi isso que fiz, porém ainda tem um capacitor nesta placa que não sei sua capacitância e nem mesmo sua voltagem. Alguém aqui teria como me informar a capacitância e a voltagem deste capacitor, tentei buscar pelo esquema mas não conseguir ter acesso aos mesmo? Segue as fotos da placa e do capacitor EC8928. Desde já agradeço a todos.

 

038.jpg

039.jpg

040.jpg

044.jpg

Editado: por Gledson Jalles
O título estava incompleto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @curtolo, posso utilizar esse mesmo conceito de componente de mesmo tamanho com bobinas também? Hoje retirei um capacitor de mesma cor e tamanho que o EC8928 como você me disse, soldei e ficou muito bom o resultado. Agora me veio esta dúvida se este procedimento pode ser também usado com bobinas, claro que nas menores.

 

013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@curtolo e @Gilson Macedo, agradeço muito a atenção e informação prestada. Fiz a troca de ambos (o capacitor e a bobina) usando o conceito apresentado por vocês e a placa ligou sem problema algum, porém o conector do HD como estava bem carbonizado acabou danificando algumas trilhas e não reconhece o mesmo. Ainda estou com o Dell aqui, estou tentando fazer o possível para resolver sem que ele tenha que comprar uma nova placa mãe, correndo atrás de alguma placa que tenha esse conector pra trocar e refazer as trilhas. Vou orçar pra ele todos os componentes que estão danificados e ver o que ele decide.

Peço desculpas por ter sumido do fórum, estava sem computador e fazendo uma reforma em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...