Jump to content
yatm

em análise Samsung ML-3750ND / saindo falhando.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos estou com uma impressora samsung ML-3750ND que imprime em modo duplex, essa impressora depois de 10 paginas impressas ela começa sair falhando a impressão como se tivesse acabando o toner, eu já troquei o toner, verifiquei a LSU unidade de imagem, placa de aterramento, rolo de transferência que fica em baixo do toner na impressora, engrenagens onde traciona o cilindro do toner na impressora, mas sem sucesso nada adiantou continua saindo a falhar depois de 10 a 15 copias. alguém pode me dar uma ajuda.

IMG_20190817_115549391.jpg

IMG_20190817_115610241.jpg

Boa tarde meu chefe, lembro de um problema parecido nas impressoras da samsung scx 4200, peguei vários problemas desse nesse modelo e conseguia resolver dá seguinte maneira:

-Realizava a lavagem do rolo de transferência;

-Colocava um arame bem fino da ponta do rolo de transferência até a ponto do aterramento na placa;

Feitos esses procedimentos, eu conseguia resolver nesse modelo o problema igual ao seu, tente essa solução para ver se resolve o seu problema.

@EduardoSouza340

tinha feito isso, mas peguei o multímetro e medi a continuidade do rolo de transferência até na placa (THV).

deu normal. eu estou desconfiado que seja a LSU, mas essa peça custa caro, para comprar e testar.

Posted (edited)

nas laterais desse impressora m tem um eixo com uma mola , verifique se ele esta quebrado ou algo do tipo. 

ele da pressão no tonner , se ele estiver trincado ele apresenta esse problema , se ele estiver quebrado ele falha ja na primeira pagina. 

retire q carcaça da lateral dela , e verifique.

Edited by Manin Warleyy Tavares

Posted (edited)

@Manin Warleyy Tavares

eu verifiquei existe 5 contatos na impressora que faz contato com toner, verifiquei todas as molas e se estão fazendo contato com a placa tudo certinho, nenhuma quebrada e nem frouxa...

esse eixo com mola e uma trava de plástico com mola em cima, as duas lado esquerdo e direito não estão quebrado, estão ok.

o que será que pode ser?

Edited by yatm

Posted (edited)

@Manin Warleyy Tavares

infelizmente não tenho, teria que comprar para poder testar, e o foda que custa caro essa peça para trocar sem saber se realmente e ela o problema...

Edited by yatm

@Manin Warleyy Tavares

já sim cara, inclusive lavei não resolveu, pequei um rolo igual de outra impressora samsung e troquei não resolveu, depois verifiquei o contato do rolo até na placa...

@yatm 

Quando eu faço o procedimentos como falei, eu coloco o arame entre o rolo e o aterramento, pois, as vezes aquela bucha onde encaixa o rolo, fica sem passar a continuidade. Eu faço a ligação do rolo ao aterramento.

Posted (edited)

@EduardoSouza340

então mesmo medindo a continuidade pelo multímetro e dando continuidade, fiz esse procedimento do fio coloquei a malha do fio encostando na ponta do rolo de transferência e a outra ponta soldei na placa, não resolveu começa imprimir 11 paginas depois começa sair falhando a impressão.

rolo já troquei como tinha falado para o @Manin Warleyy Tavares unidade fusor já verifiquei até começa a falhar antes de chegar na unidade fusão.

desmontei a unidade LSU mas não achei nada errado e nem sujo, vou ter que pedir essa LSU para ver... 

Edited by yatm

@yatm 

Rapaz, eu ainda não ia de LSU, provavelmente não vai ser ela, pois em algumas partes da impressão sai tudo perfeito, a função dela é mandar para o cilindro a imagem, creio que não deve ser, mas se tiver, é bom testar.

Bom, antes de condenar de vez a unidade laser, daria pra tentar aquele método de remover o espelho, pingar uma gota de oleo no furo onde vai o eixo, e colocar de volta. Também é bom conferir a lente que tem entre o emisor e o espelho (em impressoras muito usadas o laser causa uma "erosão" na lente e faz a impressão ficar ruim.. isso acontecia bastante nas antigas HP 5L). Se ela não estiver 100%, as vezes uma leve reposicionada resolve.