Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dicas para reparo de carcaça de notebook

Avalie este tópico:


Igor Tomiatti

Posts em destaque

Boa noite,

 

Fui abrir meu notebook e acabou quebrando a parte de plastico onde segura a porca do parafuso. E li aqui no fórum varias dicas para usar resina de dentista, e acabei comprando a resina.

 

Minha dúvida agora é como posso fazer esse reparo para conseguir alinhar as porcas certinho e como aplicar a resina. Alguém tem alguma dica?

 

Segue as fotos das partes quebradas:

 

image.png

image.png

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Tomiatti Boa noite amigo de bancada,já usei resina e não ficam bons,difícil de alinhar o parafuso,quebram depois com facilidade  devido a força aplicada para parafusar,pq ressecam a base (carcaça ),o resultado não fica bonito ,nem bom.

 

Mas cada um adequa seu trabalho de modo a achar o melhor resultado.Eu uso parafusos ,que compro em lojas de ferramentas de automação .Converso antes com os clientes e explico que não vai ficar lindo,mas funcional e super resistentes.A maioria aceita.srrsrs

Segue modelo,caso queiram experimentar. Podem ser usados de cima para baixo ou de baixo para cima,veja o jeito melhor que fica em cada notebook.

 

Espero que ajude você e mais colegas.abraços.

WhatsApp Image 2019-08-19 at 18.56.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-19 at 18.58.44.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-19 at 18.59.32.jpeg

e6e36ccc-cfb7-4ce5-b729-809882beed3e.jpg

Editado: por luciana336
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/08/2019 às 19:12, luciana336 disse:

@Igor Tomiatti Boa noite amigo de bancada,já usei resina e não ficam bons,difícil de alinhar o parafuso,quebram depois com facilidade  devido a força aplicada para parafusar,pq ressecam a base (carcaça ),o resultado não fica bonito ,nem bom.

 

Mas cada um adequa seu trabalho de modo a achar o melhor resultado.Eu uso parafusos ,que compro em lojas de ferramentas de automação .Converso antes com os clientes e explico que não vai ficar lindo,mas funcional e super resistentes.A maioria aceita.srrsrs

Segue modelo,caso queiram experimentar. Podem ser usados de cima para baixo ou de baixo para cima,veja o jeito melhor que fica em cada notebook.

 

Espero que ajude você e mais colegas.abraços.

WhatsApp Image 2019-08-19 at 18.56.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-19 at 18.58.44.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-19 at 18.59.32.jpeg

e6e36ccc-cfb7-4ce5-b729-809882beed3e.jpg

Legal, muito boa a dica também.

 

Bom saber da sua experiencia com resina também.

 

Mas eu acabei optando pelo método da resina, por enquanto esta tudo certo. Espero que não solte hahahaha, mas se acontecer dai no próximo reparo irei fazer desta forma com os parafusos.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, linomateus disse:

A resina de dentista você só conseguira usar ela e deixar firme se possuir um fotopolimerizador.

Verdade, realmente.

 

No caso como eu já tinha comprado a resina usei ela mesmo. Depois de aplicar deixei secando de um dia para o outro e ficou bem resistente, ficou até difícil de fazer o acabamento pela dureza da resina.

 

Mas interessante a dica do superbonder com sal, já tinha visto com bicarbonato de sódio também. Da proxima vez que tiver que fazer reparo tento este método também.

 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso resina autopolimerizável jet (aquela da caixinha verde) a muitos anos, até hoje nunca voltou nenhum, quando é dobradiça eu deixo as porcas ja com parafusos fixos na própria dobradica, coloco resina e abaixo a dobradiça com os parafusos, depois de seco, uns 15 minutos depois, retiro os parafusos e faço acabamento com mais resina se precisar e com a microretifica, no seu caso eu faço um "canudo" ao redor do pedaço de suporte que sobrou, coloco um palito dentro do buraco com a porca e depois encho de resina, depois so faço acabamento com a microretifica, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Tomiatti Para que tanto trabalho, rsss brincadeira a parte, eu não perco mais que 5 minutos nesses casos que soltou a porca onde prende as dobradiças, aqueço ferro de solda e empurro a porca para dentro do buraco com cuidado para não vazar do outro lado, depois é só ver um parafuso um pouco mais longo porque a porca tem que descer mais que o original, depois é só amolecer razoavelmente as dobradiças.

Editado: por Donini II
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega de bancada, costumo usar resina epóxi ou superbond com bicarbonato de sódio, lembre-se de aplicar a mistura em superfície metálica pois as derivadas do petróleo acabam derretendo se ficar muito tempo sem mexer.

 

Quanto a aplicação de fato, tente deixar a superfície , que irá receber a resina, sempre porosa assim evita de ficar liga trincada entre o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode colocar a porca no local, com o parafuso um pouco aparafusado, isto vai dar a direção certa.

Encoste o ferro de solda no parafuso, vai aquecer, e fundir o plastico da carcaça no entorno da porca.

Após pode reforçar com a cola que achar melhor, e após a secagem, fazer o acabamento.

Como sempre quebra no local das dobradiças da tela, por ser uma área de movimento com esforço, se faz necessário diminuir a pressão no sistema das dobradiças, uma vez que o próprio uso e dilatação do material vem a emperrar as dobradiças. A lubrificação nas dobradiças geralmente não resolvem.

Tem de procurar um ponto de aperto que faça o equilibrio, de forma que a tela não caia facilmente, geralmente a 45 e 120 graus, como tambem não cause muito esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 às 01:24, walteruga disse:

super bond e bicarbonato de sodio e uma blz pra reparo em cracaça e so o que eu uso

nunca voltou serviço, colcoa no buraco cola e depois coloca aprca, depois da porca esta na posição certa ao redor da porca coloque bicarbonato e depois super bond fica so file

Blz, um amigo comentou isso mas ainda naum tinha feito o teste. Mas vou tentar, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 às 00:37, Igor Tomiatti disse:

Boa noite,

 

Fui abrir meu notebook e acabou quebrando a parte de plastico onde segura a porca do parafuso. E li aqui no fórum varias dicas para usar resina de dentista, e acabei comprando a resina.

 

Minha dúvida agora é como posso fazer esse reparo para conseguir alinhar as porcas certinho e como aplicar a resina. Alguém tem alguma dica?

 

Segue as fotos das partes quebradas:

 

image.png

image.png

 

Obrigado!

Uso resina direto aqui. O segredo ao lidar com resina é o mesmo das obturações de dentes! Coloque uma quantidade suficiente de pó e adicione o liquido endurecedor até formar uma massa mole o suficiente para penetrar e preencher todo o orifício dos suportes das porcas onde serão introduzidos os parafusos. Normalmente para não errar o alinhamento, faço o trabalho já com os parafusos nas porcas e sempre que possível com as hastes presentes, qdo se trata de suportes plásticos de parafusos que prendem as mesmas. Quando fizer algum reparo aqui vou tirar alumas fotos. Uso este processo desde 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...