Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL Inspiron 14R 5437 - Placa DOE40-HSW 12307-2 VKJ89 REV A00 - Liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Evandro Sampaio

Posts em destaque

Olá amigos, sou iniciante nos estudos de reparo de notebooks e agradeço desde já seu tempo e sua ajuda.

 

Ao pressionar o botão POWER ele acende a luz POWER e gira o cooler mas não bipa nem apresenta vídeo;

Se eu remover as memórias RAM ele bipa

Se eu fizer o teste de tela e obrigatoriamente usando o teclado do próprio notebook (segurando a tecla D e pressionando o botão POWER, ele mostra uma sequencia de telas coloridas)

Já testei outras memórias DDR3L e regravei BIOS (ainda gostaria de tentar alguma que já foi testada OK mas ainda não consegui) mas sem nenhum sucesso.

Fiz algumas medições nas bobinas de 5V, 3,3V, 1,3V e 0,9V e todas estão mostrando suas tensões.

 

vPZX2xZ.jpg

 

Gostaria dos amigos que já possuem experiência na área, algum conselho de quais testes devo realizar nessa placa.

 

Muito obrigado pela atenção.

Editado: por Evandro Sampaio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Sampaio, amigo, não lembro de ter trabalhado nesse modelo de placa, mas essa tensão de 8v que aparece em alguns pontos dela esta estranha.

Da uma analisada no esquema elétrico, tentei ver aqui mas não consegui identificar a serigrafia dos componentes pela foto.

 

Segue o link:

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bisuca disse:

@Evandro Sampaio, amigo, não lembro de ter trabalhado nesse modelo de placa, mas essa tensão de 8v que aparece em alguns pontos dela esta estranha.

Da uma analisada no esquema elétrico, tentei ver aqui mas não consegui identificar a serigrafia dos componentes pela foto.

 

Segue o link:

 

 

Muito obrigado pelo retorno, irei verificar o esquema elétrico e irei te dizer exatamente em qual ou quais componentes eu estou tendo essa leitura de 8V.

 

No caso as regiões seriam:

- 8,9V na região superior direita;

- 8,28V na bobina da alimentação das memórias RAM.

 

Seriam essas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Bisuca,

 

Infelizmente não tive acesso ao arquivo por que me faltam créditos pelo fato de eu ter entrado recentemente no fórum, de qualquer forma deverei estar fazendo uma assinatura VIP assim que receber o salário.

 

Enfim, vou linkar a seguir, todas as medições que fiz hoje pela manhã com fotos de melhor resolução e com o nome do componente na serigrafia.

 

Inclusive gostaria de acrescentar duas informações:

 

1 - Sem as memórias RAM a placa bipa duas vezes seguidas com pausa de 3 segundos antes de repetir a mesma sequencia de bips;

2 - As tensões na bobina PL4701 dão em torno de 9,53V com a placa ligada mas sem as memórias e dá 15,8V com a placa ligada e com as memórias (Vide fotos abaixo).

 

Abaixo há 3 fotos de melhor resolução da placa dividida em 3 seções:

 

wqAfTmy.jpg

Seção 1

 

jAWdaJe.jpg

Seção 2

 

cDsvrKG.jpg

Seção 3

 

OBS.: Embora não apareça nas fotos mas medi as tensões dos pinos 1 e 8 da EEPROM e medi 3,36V.

 

Fiz uma pequena tabela com todos o resultados:

 

8aDPGVC.jpg

 

O único resultado "estranho" foi esse do PL4701 mas pode ser que altere seu valor de acordo com a sequência de Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...