Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Computador que só desliga sozinho com o cliente, na oficina não acontece.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal como vocês procedem quando o cliente reclama que o pc anda desligando sozinho, e na oficina você testa tudo e não desliga com você?

 

Bom tem aparecido uns clientes com esse reclamação por aqui, o que eu faço:

 

1 - verifico o sistema de hibernação, porque as vezes é só isso, o sistema ativa a hibernação aí apaga a imagem e o cliente acha que desligou sozinho, quando é isso eu desativo ele.

 

2 - testo em todas as tensões 110V e 220V, porque muitas vezes é o estabilizador do cliente alterando (já aconteceu muitas vezes ser esse o problema).

 

3 - verifico o sistema de ventilação (cooler) e sempre dou uma boa limpada interna em tudo incluindo borrachinha na memoria e colocando pasta nova no processador.

 

4 - verifico o que está inicializando junto ao sistema. Hoje em dia o cliente instala programas e não lê na instalação aí vai instalando um monte de LIXOWARE: Toolbar, baidu fast, baidu antivírus (que eu acho que é mais uma entrada de vírus do que proteção), iminent, entres muitos outros. Aí desinstalo tudo, desativado tudo da inicialização e passo o CCLEANER depois.

 

5 - depois de tudo isso deixo ligado por um período de mais ou menos 4 horas em testes.

 

Mas a questão é: O que fazer quando você não encontra nada de errado, depois de fazer todos esses testes acima e nada de anormal, aí você entrega o pc e dias depois o cliente volta dizendo que está a mesma coisa?  >:( >:(>:(

 

Já passaram por isso? comentem suas soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil hein parceiro. Pediu para ele trazer o estabilizador dele junto com o pc para você testá-lo?

 

Não sei se o amigo verificou isto com o cliente mas às vezes ele chega em casa e instala o pc dentro de uma "caixa fechada", um cubículo que mal tem espaço para o gabinete e desliga por superaquecimento mesmo com cooler limpo e pasta nova...  ainda mais por esta época de calor intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses casos eu costumo trocar a fonte para testar.

 

Se o cliente for conhecido eu coloco a fonte sem custo e falo para ele levar e se depois de uma ou duas semanas não houver problema falo para ele passar na loja para acertar a troca de fonte.

 

Se for cliente novo eu troco a fonte e falo que o problema continuar ele pode voltar que eu reconheço o valor pago e faço a diferença quando acharmos o verdadeiro culpado.

 

Em ambos casos é indispensável guardar ou pedir para o cliente guardar a fonte atual.

 

Resolvi vários problemas com fontes desse jeito, é algo complicado pois tem fontes que só apresentam o defeito de maneira aleatória, eu sempre tento exigir ao máximo a fonte para ver se ela apresenta o problema mas tem umas que nem assim, só trocando às cegas mesmo.

 

 

Verificou as temperaturas ? Fez testes de streess na máquina ? Aumentou o consumo da fonte para ver se o defeito aparece ?

 

Enche as USB dessa máquina de tranqueira, pendura mais uns HDs na fonte e faz um teste de stress para ver no que dá.

Aproveita e coloca as especificações da máquina, por exemplo tinha uma linha de processadores da AMD que dava esse pau ai.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns casos que tenho pego com esse problema:

1-Tensão fornecida por no-break - A tensão estava menor que a tensão nominal da rede (o defeito era no no-break)

2-Tensão fornecida por estabilizador - A tensão estava menor que a tensão nominal da rede (o defeito era no estabilizador)

3-Tensão da rede elétrica do cliente estava abaixo da tensão nominal que deveria ser a rede (defeito geral na rede, teve que chamar a Companhia de Energia)

 

Tive um caso engraçado em um Banco que presto serviços. O computador aqui na Assistência Técnica funcionava normalmente, quando ligava em um ponto no Banco o computador não ligava, testei em outros pontos no Banco o computador funcionava. Fui verificar apenas os pontos dos Caixas tinha no-break que era a onde o computador não funcionava e onde eu estava testando não era tensão fornecida por no-break. Troquei a fonte, coloquei uma fonte nova e o PC funcionou normalmente (provavelmente a fonte tinha capacitores problemático !) e a tensão nas tomadas que vinham tensão do no-break era a mesma das demais tomadas do Banco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um caso desses há algumas semanas, só que a máquina não desligava, mas reiniciava, passei chkdsk, formatei, troquei fonte e estabilizador, medi as tensões e nada resolvia, durante um dos testes percebi que quando assistia vários vídeos ao mesmo tempo (dvd, youtube, etc) a máquina reiniciava, fui direto no driver de vídeo, como estava com a versão mais atualizada baixei uma versão mais antiga do site da via e funcionou perfeitamente sem retornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas 1 dos casos que peguei, era problema de HD, o resto era tudo problema no cliente (Cabo de energia dando mal contato, estabilizador, régua, etc.)

Mas o do HD foi um caso meio estranho pois o HD simplesmente não apresentava NADA, SMART estava ok, sem badblock e rodava "bonito", sem barulhos e sem lentidão no sistema.

O estranho era que na casa da mulher o PC ficava ligado 10m e apresentava problema e comigo uma tarde toda forçando a maquina e não dava nada...

Tem coisas que acontecem, que parece que é pra testar a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Já ocorreu isto com um cliente meu, na segunda vez que ele me falou que o computador desligava sozinho perguntei ao cliente em que situação isto ocorria o mesmo me falo que isto ocorria quando estava utilizando muitas janela no navegador com videos abertos, me desloquei ate o cliente, ao chegar la troquei a placa mãe utilizando mesmo processador e memoria ram e o mesmo funcionou normalmente dai em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso realmente e um caso difícil mas quando acontece comigo eu peço a informação do que existe na casa do cliente

teclado

mouse

cx de som ou fones

impressoras

estabilizador (grande vilão)

pendriver

web cam

quase sempre o problema e o pé do cliente chutando o cabo na tomada e esta está com mal contato

o próprio cabo de energia ruin

a fonte do computador (as vezes as pessoas penduram um T nelas) usam junto com geladeira tv liquidificador e etc...

outro grande vilao nesse caso e a pessoa morar em final de rua ou seja longe do transformador então vale saber os horários que esse desligamento acontece porque pode por exemplo ser das 18:00 até + ou menos as 21:00 horário que todo mundo (vizinhos) costuma chegar em casa e tomar banho ai quando o sujeito é final de rua sua energia na tomada oscila bastante e conforme for o lugar pode ocorrer as quedas.

fora os motivos de rotina como temperatura por exemplo vai que o cara tem uma mesa daquelas que o computador fica fechado dentro dela ai na casa do pião esquenta e na sua bancada não.

                -agora pra rir eu já peguei dois casos estranhos um deles eu nunca resolvi alias nunca mais voltei la ehhe

a senhora chamou pra uma visita na época do MSN e a reclamação era que o dito cujo msn desligava quando alguém ligava o chuveiro o resto todo funcionava normalmente internet email tudo menos o msn enquanto o chuveiro estivesse ligado, e era um problema pra eles pois eram em cinco pessoas na casa que chegavam todos no mesmo horário e enquanto um tomava banho o outro ia pro msn antes de ir pra escola mas o msn não funcionava (NÃO SOUBE RESOLVER ESTE)

 

              - o outro era um escritório junto com a casa onde o marido da senhora engenheiro usava um comodo da casa pra trabalhar e tudo que ele fazia no computador musica som de sistema todos os sons eram transmitido pro radio da esposa dele e ela não conseguia ouvir o padre Marcelo hahha depois de muito encucar resolvi trocar a fonte do pc acabou o problema, agora que ninguém me pergunte o como isso acontecia porque ate hoje não entendo como sons eram transmitidos pela fonte - rede elétrica - ate o radio dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, confirma também com o cliente se tem alguma torre de alta tensão passando perto da casa dele. já tive clientes nessa situação, em que os computadores dos clientes faziam um pouco de tudo, desde reiniciarem logo após ligar, ou de forma intermitente, até ecrã azul (bsod), e em muitos desses casos os ecrãs dos clientes oscilavam devido à frequência da alta tensão passando por cima ou perto da casa do cliente. nesses casos a única opção que encontrei e apliquei com sucesso foi mesmo uma ups (estabilizador com bateria), e no caso do ecrã foi aumentar a taxa de refrescamento do mesmo, até porque o cliente mudar de casa é algo dificil, né?  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...