Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios CCE 745B / PCI MB H49 / REV PCH

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa mãe está em bom estado de funcionamento, o grande problema é que não permite acesso ao setup.

As teclas F2 e F10 não acedem ao setup nem as opções de boot.

Já abri o circuito da bateria placa mae para descarga de quaisquer informações da bios, enfim.... já inseri teclado USB porém nada funciona nesse sentido... 

Li vários relatos na internet em que a maioria dos casos foram resolvidos com atualização da bios ou downgrade da mesma, neste link mesmo 

encontrei arquivos pertinentes, porém como iniciante não tenho como baixar. Conto com apoio do fórum.

 

Processador i7 2630QM.

 

Grato a todos.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Solida Tecnologia 


Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Recomendamos que você abra um novo tópico na área de .
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:




  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2019 às 22:25, Solida Tecnologia disse:

Placa mãe está em bom estado de funcionamento, o grande problema é que não permite acesso ao setup.

As teclas F2 e F10 não acedem ao setup nem as opções de boot.

Já abri o circuito da bateria placa mae para descarga de quaisquer informações da bios, enfim.... já inseri teclado USB porém nada funciona nesse sentido... 

Li vários relatos na internet em que a maioria dos casos foram resolvidos com atualização da bios ou downgrade da mesma, neste link mesmo 

encontrei arquivos pertinentes, porém como iniciante não tenho como baixar. Conto com apoio do fórum.

 

Processador i7 2630QM.

 

Grato a todos.

Use seus créditos para baixar...

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal.

Segui as dicas de todos participantes e o resultado foi 100% positivo.  Utilizei dos créditos e fiz a compra do arquivo  a seguir... 

 

...e efetuei a atualização da bios versão 1.09 para 2.07.

As teclas F2 e F12 funcionam normalmente tanto no teclado do próprio notebook quanto no teclado USB.

Pra mim os meus agradecimentos e caso resolvido.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Solida Tecnologia disse:

Boa noite Pessoal.

Segui as dicas de todos participantes e o resultado foi 100% positivo.  Utilizei dos créditos e fiz a compra do arquivo  a seguir... 

 

...e efetuei a atualização da bios versão 1.09 para 2.07.

As teclas F2 e F12 funcionam normalmente tanto no teclado do próprio notebook quanto no teclado USB.

Pra mim os meus agradecimentos e caso resolvido.

Parabéns, que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal,

fiz o flash da bios do meu CCE Iron 745B, com a placa PCI MB H49 REV PCH 2630QM utilizando a rom no download acima. Funcionou 100% a versão é a 2.07_. 

A única coisa que fiz diferente, foi em utilizar o WinFlash de outro site, sendo executado pelo cmd, ele já faz o backup e o flash. Por que utilizei este WinFlash? Executando o Winflash direto, ele dava erro, ao pesquisar mais, percebi que executado pelo cmd é passado alguns parâmetros, foi por este motivo. Não me aprofundei sobre estes parâmetros, pois o material deste programa é bem escaço.

 

Resumo, funcionou 100%.

Lembre-se de estar com o notebook conectado na tomada, bateira plugada e carregada, verifique as permissões de gravação da pasta do Winflash, verifique se os arquivos existem nos caminhos configurados (no caso da execução pelo cmd), utilize usuário administrador para efetuar o procedimento, guarde o backup feito pelo processo.

 

Utilizei o Windows 7, não sei se o Windows 10 irá funcionar, porque ele verificar assinaturas de drives, o antivirus nativo é mais intrusivo e etc.

 

Após o processo, F2 entrou na bios legacy.

 

Motivo da atualização. Fiquei preso na bios Shell (horrível esta interface).

 

Dúvidas, poste suas perguntas.

 

Boa sorte.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...