Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HD Wester Digital de 500 Gb Green Power não é reconhecido na formatação

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, eu formatei o HD com o rufus em MBR em outra máquina, formatei completo. Transferi o HD já formatado para a máquina em que vai ficar o HD e também na bios não reconheceu nem o HD nem a Unidade de CD/DVD. Regravei a bios e para minha surpresa também não reconheceu. O modelo foi esse: PEGATRON IPXLP-MB - BIOS, até aparece o logotipo na hora do boot mas não reconhece as unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dusec disse:

Cara, que doideira.

 

Os colegas já perguntaram e você não respondeu: o hd aparece na bios?

 

Se sim, então tente bootar com um cd do windows 7, quando cair na primeira tela de instalação você clica shift+f10, daí vai abrir um prompt de comando.

 

No prompt de comando vc digita:

1 - diskpart;

2 - list disk;

Daí vê se aparece o hd e que disco ele é. Geralmente será o disk 0, se tiver um hd só na maquina.

3 - clean; (esse comando é para limpar o hd e deixar como se fosse hd zero, ainda inativa a tabela de partição).

4 - exit (sai do prompt).

 

Então continue a instalação do windows 7 ou reinicie a máquina com o dvd do windows 10 ou outro e faça a instalação.

 

 

Agora se na bios o hd não aparece, então daí tem que ver se realmente não é o cabo sata; se o cabo de energia da fonte dessa máquina,  que alimenta o hd, está chegando a tensão correta; etc.

Acho que já respondi se aparece ou não mas enfim...já usei o Diskpart e não aparece a unidade no comando list disk.. fui fazer isso e limpei o pendrive pensando que era o HD mas tive que refazer todo processo...  mas já fiz esse procedimento usando o diskpart e não aparece a unidade sendo O HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, agora que vi que você falou que não aparecem as unidades na bios.

 

Tente ligar outro hd nessa maquina e veja se ela reconhece o outro hd, na bios.

 

Se não reconhecer, ou o cabo de energia do hd não está ligando ele, pode estar com problema na fonte, ou o chipset que controla a comunicação do hd na mobo pode estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 às 22:39, Dusec disse:

Foi mal, agora que vi que você falou que não aparecem as unidades na bios.

 

Tente ligar outro hd nessa maquina e veja se ela reconhece o outro hd, na bios.

 

Se não reconhecer, ou o cabo de energia do hd não está ligando ele, pode estar com problema na fonte, ou o chipset que controla a comunicação do hd na mobo pode estar com defeito.

Já fiz isso. Já troquei o HD e a bios não reconhece, também já troquei o cabo sata e o problema parmaneceu mesmo trocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 às 22:35, Dusec disse:

Mas e na Bios? Tipo, quando você entra na Bios, aparece ou não  o HD? Sabe mexer em Bios e verificar quais dispositivos estão conectados à placa mãe?

Na Bios nem aparece o HD e nem a unidade de CD/DVD, já removi pilha, já resetei no jumper, até já regravei a bios mas até a gora não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2019 às 05:55, GNMilasi disse:

Bom dia, @Nilsinho Chagas !!!

 

Como não tem a função UEFI no Bios, configure como SATA e ao criar o Pendrive com Rufus, escolha MBR e NTFS.

 

Por isso que está dando erro, sua placa-mãe não tem suporte para HD no modo GPT.

 

Boa $orte!

 

Abs.

não tem opção para configurar como sata, só vi IDE

P_20190826_183259.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, christian.ricard disse:

 

Bom dia, ali na opção de ATA/IDE o que mais vc tem de opção além de "Enhanced". 

Veja se alterando alí não aparece SATA ou compativel. 

 

Abraços.

Olá, boa noite! nessa opção não tem mais nada. Não aparece a opção SATA somente IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GNMilasi disse:

Boa tarde, @Nilsinho Chagas !

 

Verificou se os cabos de dados do HD e CD/DVD estão funcionando bem em outro computador?

 

Os cabos de energia estão bem encaixados no HD e CD/DVD?

 

Abs.

Olá, boa noite! já verifiquei sim. Os cabos estão encaixados bem, já troquei os cabos sata, já troquei fonte e não adiantou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui ao problema de reconhecimento do HD...

eu já regravei bios como também troquei o CI e o problema ainda continua.

já fiz o seguinte...eu troquei o CI por um da winbond e uma bios do mesmo modelo da placa mãe mas essa nem chega a bipar na hora que ligo.

Quando eu regravo a bios original da kelow e o ci que veio na placa ela chega a bipar e ligar mas não reconhece as unidades de HD e CD/DVD.

Não sei se ela so aceita o modelo orignial sem permitir outro modelo. O que vocês acham?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...