Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio PCG-41411x VPCSE15FB /MBX237 / Desliga alguns segundos após ligar

Avalie este tópico:


Sergio Penido

Posts em destaque

Olá a todos, tenho esse note na bancada e ele desliga alguns segundos após ligar. Está superaquecendo o chip de vídeo dedicado. Já testei com outro Hd, memória, sem wifi e conferi as tensões, tudo indica ser a GPU mesmo. Parece que a placa entra em proteção e desliga. Gostaria de saber como é feita a desabilitação do vídeo dedicado nesse modelo para testar. Até removi a bobina que me pareceu ser a responsável, mas houve uma intermitência de energia ao ligar o note sem essa bobina e recoloquei por segurança . Caso alguém tenha experiência com esse modelo poderá me auxiliar.

Image211.jpg

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Se tiver alguém que já descobriu a causa deste defeito e puder mandar para mim via email #editado# OU wattsap #editado# ficarei muito grato, sem mais; Esperdiao Jose dos Santos.

 

Editado: por GBS_Info
Não é permitido divulgação de e-mail e telefone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Penido Colega você pode isolar o Chip de video, levantando a bobina que alimenta ele e depois fazer todos os testes se a placa permanece ligada.

 

Eu não acredito que seja ele, mas sim alguma fonte secundaria que não está armando, tipo 3,3 vs ou 5 vs

 

Coloque aqui os valores de consumo de corrente com a fonte chaveada tipo placa em standby 0,12 mA

 

Placa ligada antes de desligar 700 mA

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@Sergio Penido Colega você pode isolar o Chip de video, levantando a bobina que alimenta ele e depois fazer todos os testes se a placa permanece ligada.

 

Eu não acredito que seja ele, mas sim alguma fonte secundaria que não está armando, tipo 3,3 vs ou 5 vs

 

Coloque aqui os valores de consumo de corrente com a fonte chaveada tipo placa em standby 0,12 mA

 

Placa ligada antes de desligar 700 mA

O problema é que estou em dúvida qual é a bobina do chip de vídeo. pela foto, vc identifica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tensões da placa: Circuito de charger: 12,44V (bateria média), Fonte de 5V: 5V, Fonte de 3.3:  3,3V, Tensão da memória: 1,5V, Tensão VRM: 1,05v, Vídeo do processador: 0,85, vídeo dedicado: 0,88, tensão de 1.8: 1,79v. Tem uma tensão de 0,42V na bobina que está entre as bobinas de 1,8  3,3 e 0,85.  Não sei qual é a tensão correspondente no esquema. Vide foto - bobina marcada de amarelo. Fora isso o chip de vídeo e o pch aquecem muito. Curiosidade. Se colocar o s.o. em modo de segurança, a máquina não desliga. Com qualquer windows instalalo em qualquer hd a máquina desliga ao iniciar o windows. Penso que algum recurso secundário não esteja realmente funcionando. Suspeito principalmente da GPU. Quando levantei a bobina mais próxima a ela, o note apresentou uma queda de tensão, oscilando os leds e o vídeo.

Image211.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2019 às 12:06, Esperdião José dos Santos. disse:

     Se tiver alguém que já descobriu a causa deste defeito e puder mandar para mim via email #editado# OU wattsap #editado# ficarei muito grato, sem mais; Esperdiao Jose dos Santos.

 

 

@Esperdião José dos Santos. 

●  Divulgação de Email.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...