Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus / P8H61-M / Bipando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal. Tudo tranquilo?

Estou com uma placa em análise na bancada que ocorre o seguinte..

A placa nem ligava, regravei a bios direto do site da Asus, baixando o arquivo e colocando no gravador e ela ligou, mas identifica que não tem memória ram nela.

Ela liga e da 1 bipe longo e 2 curtos, identificando memória RAM.

Já testei com 3 memorias diferentes, ela tem todas as tensões. Vcore, Memoria, tudo certinho.

Não tem nenhuma avaria visual, eu limpei bem ela e os contatos, nada oxidado.

Estou usando processador i3 3240 para teste. Estou pensando em arrumar um processador segunda geração para testar, para tentar eliminar o máximo de possibilidades.

Alguém já teve algum problema assim com as p8h61-m mx le br lx2 e etc..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dadosbh disse:

@uiugor este processador i3 3240 é de 3ª geração, e se nao me falha a memória, esta placa aceira os processadores de 2ª geração...seria importante vc  conseguir um de 2ª para teste ok.

Testei com um i7 2600 que tinha em um outro PC. Não funcionou. Olhando no site. Ele suporta sim esse i3. Mas com umas das ultimas versões de bios. No caso ela está com a ultima pega do site mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, uiugor disse:

Testei com um i7 2600 que tinha em um outro PC. Não funcionou. Olhando no site. Ele suporta sim esse i3. Mas com umas das ultimas versões de bios. No caso ela está com a ultima pega do site mesmo

 

@uiugor Verdade. Verifiquei isso também. Estou achando que o arquivo que você pegou do site está com erro, pois na Asus os arquivo estão no formato .CAP e a maioria das gravadora EEPROM não lê este arquivo bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uiugor amigo, tem varios veja este: verifique se a sua é igual a esta viu P8H61-M LX3

 

Link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, uiugor disse:

Suspeitei disso também.
O Arquivo que eu peguei no site da asus é ROMP8H61-M-ASUS-4801.ROM

Porém vou tentar  achar essa bios em outra fonte. Aqui no Fórum não encontrei..

 

@uiugor Verdade comprovei agora mesmo também. Então posso concluir que está tudo certo com o arquivo partindo dessa analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...se nao tem a bios no fórum,  faça o pedido dela, pelo menos se tira a dúvida em relação ao arquivo estar correto.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...