Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Postivo S6125 71r-nh4cu6-t810 - Não liga

Avalie este tópico:


kilauea

Posts em destaque

Boa tarde galera, estou com essa placa tem 19v; 3,3v e 5v e 9v no botão power ao apertar o pino 7 na bios fica com 1,6v e pino 8 com 1,2v

 

Nem pisca o led do power e ja regravei a bios

 

no esquema diz que no pino 7 precisa de 3,3va

 

minha duvida esse sinal vem do PCH?

Editado: por kilauea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kilauea você tem 21 créditos, pode comprar o pacote de downloads e baixar, segue o link

sobre seu caso, em U6 tem 3v pino 8 ? sobre o pino 1 não ter os 3v veja o pino 101 do SIO este sinal sai dele, se não tiver saindo dele, eu já trocaria o SIO pra não perder tempo. caso não resolva continuamos a analise.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, cristi disse:

@kilauea você tem 21 créditos, pode comprar o pacote de downloads e baixar, segue o link

sobre seu caso, em U6 tem 3v pino 8 ? sobre o pino 1 não ter os 3v veja o pino 101 do SIO este sinal sai dele, se não tiver saindo dele, eu já trocaria o SIO pra não perder tempo. caso não resolva continuamos a analise.

Entao u6 pino 7 e 8 que estão com 1,16 e 1,20 respectivamente, os outros pino estão normal, minha duvida e se o pino 7 vem do pch

Resoldei o u13 agora quando aperta o power acender vermelho e apaga, mais as secundarias estão 0v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, kilauea disse:

Então se eu ligar o pino 3 com o pino 7 e 8, nao pega nada neh?rs

não faça isso amigo, são sinais diferentes, veja no esquema.

só usam a mesma tensão

14 horas atrás, cristi disse:

U6 tem 3v pino 8 ?

????

14 horas atrás, cristi disse:

sobre o pino 1 não ter os 3v veja o pino 101 do SIO

???

@kilauea siga os testes amigo

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, cristi disse:

não faça isso amigo, são sinais diferentes, veja no esquema.

só usam a mesma tensão

????

???

@kilauea siga os testes amigo

no pino 8 tem 1,2v 

no pino 1 tem 3,3v

 

então eu vi aqui no forum, quando pisca luz vermelha ao apertar o power indica curto na placa. sera que é o u13 (Oz8660ln)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Se você tem 3.3va no pino 3 e não cai a tensão, então isso nos diz que o problema não está no pwm. Veja o capacitor e resistor ligados aos pinos 7 e 8. 

@kilauea exato por isso perguntei sobre o pino 3

 

8 horas atrás, kilauea disse:

no pino 8 tem 1,2v 

pode ter fuga no c157

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

      Se não estiver fuga no c157 , retire  o ci da bios e meça pino 8 , pois o defeito pode estar no próprio ci  , sendo que a linha dos +3.3VA  não está em curto pois se tivesse não tériamos  tensão pino 3  do u6  ,na certa  a tensão está caindo no pino 8 depois de algum resistor ou bobina  na linha .

    Se depois dessas medições não obtiver resultado e como o pino 8  é a alimentação vcc  eu injetaria  3v com a fonte assimétrica e veria onde está o curto.

Boa sorte.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...