Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LG / 32LK330 / Led de standbay piscando mais não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

18 minutos atrás, multi.tecnoservice disse:

Amigo, e a placa principal vamos pra cima dela agora ?

Comece medindo as tensões de costume, 3v3, 2v5, 1v8 e 1v5.

 

Vou verificar a principal que eu tenho aqui para acompanhar.

Amigo

medir algumas bobinas grandes na placa principal achei tensões de 5v 3v 1.5v 1.2v 6v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@multi.tecnoservice

 

Verificando aqui a placa principal não esta chegando a tensão de 12v no conector P705 que vai para a placa t-con e a tensão de PANEL_VCC que vem do circuito que esta na foto sai do dreno do Q409 sendo que ele esta com 12v no gate e no source e no dreno esta com 0v o resistor R429 só tenho tensão de 3v em um dos dois lados na base do Q406 esta com 0v tem algo de errado nesse circuito. 

 

imagem 01.jpg

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigo, ontem não consegui participar, pois as 5 feiras tenho compromisso.

Bom vamos lá... Pela imagem acima imagino que tenha conseguido um esquema certo ?

Pelo  esquema que eu tenho, segue alguns pontos para verificarmos:
1,5v -- Q408
1,26v -- L415 (Vcore essa tensão é muito importante) 
2,5v -- IC402
1,5v -- L423
3,3v -- L421
5v -- IC410
5v -- IC411

Verifique tambem as tensões nos IC's 408 e 409, esses são pequenos e parecem transistores, mas são importantes pois fazem o resete de inicialização do micro.

Sobre sua pergunta acima dos 12v do "painel power", essa tensão só vai existir quando tudo estiver ok, só apos estar toda inicialização o micro libera a tenção da t-con.

Fico no aguardo, abraço e boa sorte.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que consegui fazer o upload do esquema. segue link.


Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, multi.tecnoservice disse:

Boa noite Amigo, ontem não consegui participar, pois as 5 feiras tenho compromisso.

Bom vamos lá... Pela imagem acima imagino que tenha conseguido um esquema certo ?

Pelo  esquema que eu tenho, segue alguns pontos para verificarmos:
1,5v -- Q408
1,26v -- L415 (Vcore essa tensão é muito importante) 
2,5v -- IC402
1,5v -- L423
3,3v -- L421
5v -- IC410
5v -- IC411

Verifique tambem as tensões nos IC's 408 e 409, esses são pequenos e parecem transistores, mas são importantes pois fazem o resete de inicialização do micro.

Sobre sua pergunta acima dos 12v do "painel power", essa tensão só vai existir quando tudo estiver ok, só apos estar toda inicialização o micro libera a tenção da t-con.

Fico no aguardo, abraço e boa sorte.
 

@multi.tecnoservice

 

Q408 = não consta na placa

L415 = 1.26v

IC402 = 2.5v

L423 = 1.5v

L421 = 3.3v

IC410 = 5v

IC411 = 5v

IC408 = 3.3v

IC409 = não consta na placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Amigo, verifica se C474 "Power_Det" temos os 3,5v conforme figura abaixo, se sim chegamos em um ponto mais critico. 
Após verificado todos os pontos anteriores, eu partiria para verificação do micro (BGA) e da memoria. Como eu tenho muita sucata aqui eu começaria pela memoria e caso não resolvesse eu faria um reflow no BGA e tendo resultado um Rebaling e se nada desse certo, partiria para ultima opção a troca da PCI.
Acho que eu não consigo te ajudar com mais nada a partir daqui, mas se precisar tirar alguma duvida de valores de componentes ou resistências na placa, como eu tenho aqui é só falar que eu reporto.

Espero de alguma forma ter te ajudado.


image.png





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...