Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Microsoft Xbox One Fat 1540 / X877750-003 / Não liga

Avalie este tópico:


Carlos Porto

Posts em destaque

Olá pessoALL, esse é o primeiro console que pego para reparar então não tenho ideia de por onde começar. O dono falou que ele começou a desligar de repente, no início demorava aí foi desligando mais cedo até o ponto de não ligar mais, também disse que às vezes ligava e funcionava normal mas depois desligava. No momento não está ligando nada. Ainda consegui encontrar algumas tensões na placa, 5V, 3.3V, 4V 1.8V, 0.8V em alguns pontos mas não em todos. Gostaria de uma ajuda nesse caso até porque não tenho experiência nesse tipo de hardware. Estou fazendo algumas medições baseados na imagem abaixo. É a mesma placa.

oneHD.jpg.db7835c50c44b8d10850d7b3a286b72c.jpg

Editado: por Carlos Porto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Solida Tecnologia a placa está impecável, nenhum capacitor suspeito, nenhum componente esquentando, aparenta estar morta apesar de ter tensões. Também não tem curto nas bobinas. Uma vez quando reconectei a fonte ela ameaçou ligar (deu uma giradinha no cooler e parou). Em outras vezes que reconectei a fonte ela desarmou. Agora está ligada normalmente.

Desculpe minha ignorância (não tenho muito contato com vídeo games) mas deveria acender algum led ao conectar a fonte na placa? O botão de ligar é sensível ao toque ou tem algum botão físico/pad na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de ignorante não rsrsr.... 

Também não tenho muito contato com video games.

Entrei em contato com um amigo dono de um xbox one e sobre o Led me informou que; ao ligar na tomada, um led vermelho fica aceso e que o xbox não liga sozinho, é preciso apertar  botão power, que ao ser pressionado intercala os leds entre azul e branco até que se ligue totalmente.

 

Outra dica interessante encontrada em: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

* fazer o reset da unidade de energia (fonte).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Solida Tecnologia Boa dica essa do reset (tem um passo a passo que ajuda bastante o diagnóstico) mas continua na mesma, não liga nenhum led quando conecto a fonte nele. Também não encontrei esquema dessa placa. Tenho os 5V standby da fonte e algumas tensões também, então acredito que ela só libera os 12V depois de ligar. Já que não tá acendendo nenhum led deve estar faltando alguma tensão que eu não sei qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@arles 

11 minutos atrás, arles disse:

veja bem, o xbox one faz uma verificacao quando conecta a fonte, o led laranja vai pro branco e fica uns 15 segundos e depois volta pra laranja ele esta fazendo isso?

não liga nenhum led e infelizmente não tenho outra fonte pra testar. A dele aparentemente está ok. Inclusive está realizando o reset. Queria saber qual o caminho que a tensão faz para poder rastrear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arles 

22 horas atrás, arles disse:

veja bem, o xbox one faz uma verificacao quando conecta a fonte, o led laranja vai pro branco e fica uns 15 segundos e depois volta pra laranja ele esta fazendo isso?

Sim, está fazendo exatamente isso. Quando o led muda sobem as tensões (12V, 3V) e depois quando volta pra laranja fica só a tensão de standby (5V). Qual seria o próximo passo? Estou totalmente perdido nessa placa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...