Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LCD Samsung LN40B530 com chuviscos na imagem

Avalie este tópico:


DomSYN

Posts em destaque

Amigos, estou com uma TV LCD Samsung LN40B530 em minha bancada apresentando chuviscos na imagem. O problema se apresenta exatamente da mesma forma que no tópico:

Porém o mesmo não foi solucionado pois o técnico devolveu o aparelho para o cliente.
Anteriormente, a TV apresentava o defeito de desligar as lampadas depois de algum tempo ligada, substitui a fonte e o problema desapareceu, porém agora tenho o problema dos chuviscos com ambas as fontes. Testei todas as tensões da placa TCON e todas estão OK. Aparentemente o problema do chuvisco apareceu imediatamente após realizar uma alteração no Trimpot VRI801 na placa da fonte. Sobre as tensões da fonte a única anormal é a DET_5V que apresenta 3.9V.
Ficaria extremamente agradecido se alguém pudesse me ajudar a solucionar este mistério.
Placa de fonte : BN44-00264A.

WhatsApp Image 2019-08-22 at 17.22.59.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-22 at 17.23.06 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, eletronica jp disse:

bom dia 

ja fez o teste de retirar um cabo flat da tcon

apostaria mais nela o defeito

e mediu se nao falta nenhuma tesao ou se tem algum capa em curto matando umas das tesoes ou algum resistor aberto

o ideal era vc arruma a tcom pra teste

Bom dia amigo. Eu medi as tensões da tcon e estão ok, mesmo ao remover qualquer um dos flats o problema persiste. Ainda não tinha testado todos os capacitores da tcon, mas vou testar agora 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, até o momento eu solicitei uma placa principal nova pois verifiquei sinais de super aquecimento na região dos chaveadores e também próximo ao Core. Estou aguardando a entrega dos correios para testar. Por via das dúvidas pedi também o integrado AS15 para a tcon como solicitado pelos amigos aqui do fórum. Assim que tiver novidades aviso vocês aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoal, efetuei a troca da placa lógica e o problema persistiu. Só sobrou tcon e display, o modelo da tcon é FHD60C4LV1.1, o corretor de gama dessa placa infelizmente não é o AS15, é o MAX9591. Existe alguma forma recomendada para testá-lo? Nunca analisei este tipo de integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, DomSYN disse:

E ai pessoal, efetuei a troca da placa lógica e o problema persistiu. Só sobrou tcon e display, o modelo da tcon é FHD60C4LV1.1, o corretor de gama dessa placa infelizmente não é o AS15, é o MAX9591. Existe alguma forma recomendada para testá-lo? Nunca analisei este tipo de integrado.

boa tarde como foi falado amigo mais provavelmente seja a tecon defeito comum nesses aparelhos

continuo achando que o problema e nela e nao na principal 

embora essa nao tenha o as15 elas dao esses tipos de problema pois como vc disse mesmo retirando um dos cabo a imagem fica igual em ambos os lados certo?

entao acredito que seja ela mesmo pode ser alguma tensão faltando ou alterada nela talvez ate uma resistência alterada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...