Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14R 3437 - DOE40-HSW - 12307-2- Não liga...PU4808 torrado

Avalie este tópico:


Ale3006

Posts em destaque

amigo. no aguardo pela sua solução. estou com um na bancada com sintomas bem parecidos. o RT8237 estava esquentando. troquei. parou de aquecer.  não troquei os dois pu 4808 e 05 ainda.

o 4805 esta aquecendo um pouco quando injeto 1.05v (é 1.05 e não 1.5v ok?)

a placa liga sozinha mesmo antes de trocar o RT8237. apenas aquecia bastante e mesmo assim ela ligava. 

notei que:  ao injetar tensão nessa bobina pl4801, fica normal na fonte com consumo de 0.2A.  quando ligo a fonte do note, ai o consumo vai pra 1A e daí o pu4805 começa a aquecer. parece que ele esta fechando curto quando é armado. parece. não entendo bem ainda de analises de circuitos assim. o interessante que este provavel curto só aparece depois que o note é ligado. 

O sinal ENable pelo pino 3 existe. é 3.3V. 

o sinal pwrgd não. este até agora não consegui leitura em lugar algum. pelo q entendi quem gera é este pu4806 rt8237.  

 

 

vou tentar trocar o pu4805 q é o de baixa pra ver o q ocorre. 

 

tenho tensões 100% normais na memoria e 3.3 e 5v.  só não tem esta 1.05v que alimenta o pch e cpu principais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ale3006 Sempre que precisar de ajuda abra um novo tópico, não deves pegar carona em tópicos já abertos, independente dos sintomas serem exato os mesmos as causas poderiam ser diferentes e ainda que fossem exatamente as mesmas é benéfico para o sistema do fórum que um tópico novo seja aberto, propicia que mais membros visualizem e tenham chance de ajudar na resolução do seu problema, podes marcar no seu tópico com @ os membros que julgares pertinentes...

Dividi seu tópico, por gentileza clique em editar abaixo da sua mensagem e faça as correções pertinentes para que o texto tenha sentido, e corrija o título caso seu problema não seja exato o mesmo.

Grato por sua atenção e colaboração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neo disse:

@Ale3006 Sempre que precisar de ajuda abra um novo tópico, não deves pegar carona em tópicos já abertos, independente dos sintomas serem exato os mesmos as causas poderiam ser diferentes e ainda que fossem exatamente as mesmas é benéfico para o sistema do fórum que um tópico novo seja aberto, propicia que mais membros visualizem e tenham chance de ajudar na resolução do seu problema, podes marcar no seu tópico com @ os membros que julgares pertinentes...

Dividi seu tópico, por gentileza clique em editar abaixo da sua mensagem e faça as correções pertinentes para que o texto tenha sentido, e corrija o título caso seu problema não seja exato o mesmo.

Grato por sua atenção e colaboração.

 

Já devolvi o equipamento ao cliente. só quis compartilhar o defeito similar pra ajudar o outro tecnico a alguma conclusão e juntamente com as conclusões dele, me ajudar.  ou seja, ele tem um defeito identico lá. ele troca o componente lá e diz o que muda. eu troco outro aqui e informo o que muda. Eu tenho um componente que ele não tem em mãos e vice versa. Mas tudo bem. devolvi o equipamento hoje e justamente na eminencia de desistir do reparo, não podia abrir um topico para finalizar sem resultado, isso sim é sujar o fórum com tópicos sem solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ale3006 

Eu lhe expliquei como funciona o fórum, e lhe pedi educadamente para seguir as regras, lhe fiz a gentileza de corrigir o teu erro e te orientar, então que fique bem claro, as regras existem, e são pra todos.

Temos muitos tópicos devolvidos no fórum e não há qualquer problema em marcar um tópico como devolvido quando ele não tiver solução, o que tem problema é fazer as coisas como quer ou acha melhor desconsiderando as

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(sugiro que leia), e passando por cima das orientações da Moderação, sugiro fortemente que de uma olhada na Área

Grato por sua atenção.

@Daniel @curtolo @Paulo Noce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...