Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Hp Probook 4530S / Ramones 6050A2465501-mb-A02 / não carrega bateria

Avalie este tópico:


paulopozatto

Posts em destaque

Galera, boa noite....Esse Hp é de uso meu, comprei para reparar.......e Não carrega bateria, já vi alguns videos, e peguei datasheets, mas confesso que estou um pouco perdido......gostaria mto da ajuda de vcs.

 

Histórico: Troca C539 em Curto ( linha VCC do Charger ). Depois, voltou a ligar.

 

Acho que o certo seria, EU, saber qual sinal habilita o carregamento da bateria, pois varios teste já foram feitos....( pra encurtar pro pessoal, quem tiver duvida quais testes eu fiz, esta logo abaixo)

 

Teste Efetuados:

Teste ( fora placa ) do Mosfets Q519 e Q9, testei com multimetro e estão chaveando......não possui curto entre source e gate. não os troquei.

 

Injetei tensáo na linha de alimentação da bateria, bobina L2, nao acusou curto, tb testei com multimetro, nao apresenta curto, nem antes nem depois da bobina.

 

Troquei o Charger BQ24726 por um BQ24735 de um acer, funcionamento igual, sem carregar. ( Ci esse do ACER que carregava bateria antes de dar pau no processador, note era meu tb )

 

Bateria esta OK, pois testei num note identico de um cliente, e carregou 100%, Carregador meu carrega minha bateria no note do cliente

 

MOSFET comutador deve estar OK, pois quando removo o carregador a bateria entra em ação, e quando conecto de volta, entra no AC ( posso estar enganado)

 

Atualizei BIOS. 

 

Tem um sinal de "MAIN_BAT_DET#", que semrpe fica em 3,3v com a bateria conectada ou não

 

Ci Charger: 

ACP ACN aprox 19v

ACOK acredito que tenho algo entre 2,4 2,5 volts

ACDET, aprox 2,5v

VCC aprox 19

Tensáo FET alta OK

Tensao no gate de alta e no de baixo

 

 

Desde já, meu MTOOO Obrigado galera, forte abraço !

 

 

 

 

 

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Sr Informatica - GO disse:

não seria bq24726 ?

Qual a tensão da L2 com a bateria e carregador conectado ?

Amigo exatamente, já corrigi meu Post, desculpe....

a tensão na L2 é a tensão da bateria ( meio carregada) 11,2V , FET de alta tem 11,2v no source e no Gate tb ( provavelmente esta em corte o bixo )

 

O que achei estranho é que nos FEts de alta e baixa da linha L2.............estão com resistencia de 80ohn, entre gate e source...........mesmo com os transistors retirados.....não sei se nesse caso é normal, via de regra não né....

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão nos Pinos do CI BQ24735

 

1 --- 19,5v

2 --- 19,5v

3 --- 19,5v

4 --- 0v

5 --- 3,15v

6 --- 2,65v

7 --- 0,1v

8 --- 3,2v

9 --- 3,2v

10 --- 3,2v

11 --- 0,7v

12 --- 11,15v ( tensão bat)

13 --- 11,15v (tensão bat )

14 --- 0v

15 --- 0v

16 --- 5,8v

17 --- 10,8v

18 --- 11,15v

19 --- 11,15v

20 --- 17,7v

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Uma duvida, sem o carregador conectado, e  a bateria com carga. O note liga ? 

@regisfatef, liga sim amigo, normalmente, e quanto eu conecto o carregador, ele aparece, ( conectado, somente ) windows 10 1903 ( e eu deixei varias horas e msm assim não carerga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sr Informatica - GO disse:

repita a medição, apenas com o carregador plugado, e depois somente com a bateria.

Amigo, agradeço demais, a ajuda, hoje de manha, acabei "trocando" a placa com um cliente, que não usava bateria, e "resolvi" meu problema........

 

O que fiz, foi pegar a mediçao da nova placa funcionando e carregando......... e tive o seguinte resultado nas mediçoes, embora não tenha entendi muitaaa coisa a mais, somente que agora tenho pwm no gate no fet de baixa, e tenho "saturação' no Fet de alta que passou de 19v para aprox 9V:

 

1 --- 19,5v

2 --- 19,5v

3 --- 19,5v

4 --- 0v

5 --- 3,15v

6 --- 2,65v

7 --- 0,63v

8 --- 3,2v

9 --- 3,2v

10 --- 3,2v

11 --- 1,26v

12 --- 11,15v ( tensão bat)

13 --- 11,15v (tensão bat )

14 --- 0v

15 --- 1,64v

16 --- 5,8v

17 --- 10,8v

18 --- 9,5v

19 --- 9,5v

20 --- 17,7v

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, regisfatef disse:

Certo. Foi trocado a placa. Acredito que o tópico deverá ser encerrado como devolvido.

Valeu o esforço. Parabens.

MtoObrigado amigo, fica somente a curiosidade do caso msm kkkk, forte abraço, e mais uma vez obrigado a todos. Vou Editar o POST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...