Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Philips 40pfg5109/78 placa lógica em curto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com essa tv e a fonte está 100%, mas a placa não liga. A placa estava com 2 componentes queimados (u701 e q705), após a troca a tv continuou não ligando.

Fiz umas medições ma placa e encontrei uma linha positiva em curto (000.3ohms) que vai pro processador, teste os capacitores da área fora da placa e eles estão bons, coloquei 1v na fonte e está consumindo 2.1A e apenas o processador fica morno, nada mais aquece.

Existe algum teste que eu possa fazer ou é 100% de certeza que é o processador?

photo5118484364445984801.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@Alguém L ! Mostre mais detalhes dessa linha. 

Ela não gera o Pw_On , Bl_On?

Você trocou esses componentes e o curto não saiu?

Isso, e a fonte dela fica em 8v quando nada conectado e deveria ir pra 12v quando liga a placa, mas continua em 8v (a fonte dela está boa, é assim mesmo).

Fiz os jumpers para testar os leds e ligam todos normais, mas se conectar a placa lógica, tudo desarma na hora e os leds se apagam e a fonte volta pros 8v. Os pinos de 12v estão com 10.95M ohms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigo, o componente que vc encontrou queimado (u701) é o regulador de voltagem da tensão de "sb" (Standby), neste caso o curto que vc verificou nesta linha, pode estar sendo provocado em diversas outras areas da placa, por exemplo a tensão de 3,3vsb é derivada dos 5vsb através do ic (u702). Resumindo sim, pode ser outro componente e não o micro, porém neste modelo de placa que são usadas em outros modelos de tv da Philips todas as varias vesses que me deparei com essa situação era o micro. na minha primeira vez após uma vasta procura eu acabei sacando o BGA/micro só para ter certeza e foi confirmado.

A nivel de experiencia, se vc quiser ir mais a fundo, recomendo que vc siga o esquema e localizando os pontos (5vsb) isole-os retirando os jumpers smd. segue exemplo na imagem abaixo (R707) retirando vc isola o circuito ragulador de 3v3sb.

Espero ter ajudado. Abraços e boa sorte!

image.png

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se estas 2 memórias SDram, ao lado, podem estar causando o curto, ou o sobreaquecimento no processador.

Estas memórias ficam ligadas a este processador, para processamento de sinais, que deve ser o scaler.

O processador scaler tem pontos diferentes de alimentação de tensão, tipo 3,3 V e 1,8 V.

Veja um exemplo de um outro modelo :

 

image.png

 

Editado: por regisfatef
inserir imagem
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, multi.tecnoservice disse:

Boa tarde Amigo, o componente que vc encontrou queimado (u701) é o regulador de voltagem da tensão de "sb" (Standby), neste caso o curto que vc verificou nesta linha, pode estar sendo provocado em diversas outras areas da placa, por exemplo a tensão de 3,3vsb é derivada dos 5vsb através do ic (u702). Resumindo sim, pode ser outro componente e não o micro, porém neste modelo de placa que são usadas em outros modelos de tv da Philips todas as varias vesses que me deparei com essa situação era o micro. na minha primeira vez após uma vasta procura eu acabei sacando o BGA/micro só para ter certeza e foi confirmado.

A nivel de experiencia, se vc quiser ir mais a fundo, recomendo que vc siga o esquema e localizando os pontos (5vsb) isole-os retirando os jumpers smd. segue exemplo na imagem abaixo (R707) retirando vc isola o circuito ragulador de 3v3sb.

Espero ter ajudado. Abraços e boa sorte!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Obrigado. Vi aqui e nada proximo ao r707 e nem ele mesmo estão em curto. Teria como me passar o esquema dela? Queria ver o que tudo está conectado com o c4102, essa linha é a que está em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui o esquema da 55pfg5100 que é bem parecida, isolei tudo e o curto realmente vem do processador. Infelizmente ele está uns 80 reais no mercado livre, compensa mais pagar 299 na placa funcionando visto que algumas pessoas estão dizendo que esses processadores comprados muitas vezes não dão certo e não tenho nenhuma placa para retirar um igual.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que localizou o curto na placa. Caso tenha interesse, consulte este forncedor na china.

Este é um dos modelos disponíveis, o valor parece bem acessível.

 

image.png

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por regisfatef
inserir imagem
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos , li todos os comentários e passo por esta dificuldade também da troca do micro  comprei 4 micro pelo aliepress  instalei os 4 em placas diferentes e nem um funcionou  , na minha opinião acho que estes micros são gravados (tem até um conector na placa com 3 pinos , que acho que é para a gravação do micro ) mais até o momento não sem como grava-lo  , será que alguém saberia como fazer isso e qual equipamento utilizar ?🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ELETRONICA_APEX disse:

Boa Tarde a todos , li todos os comentários e passo por esta dificuldade também da troca do micro  comprei 4 micro pelo aliepress  instalei os 4 em placas diferentes e nem um funcionou  , na minha opinião acho que estes micros são gravados (tem até um conector na placa com 3 pinos , que acho que é para a gravação do micro ) mais até o momento não sei como grava-lo  , será que alguém saberia como fazer isso e qual equipamento utilizar ?🤔

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ELETRONICA_APEX disse:

Boa Tarde a todos , li todos os comentários e passo por esta dificuldade também da troca do micro  comprei 4 micro pelo aliepress  instalei os 4 em placas diferentes e nem um funcionou  , na minha opinião acho que estes micros são gravados (tem até um conector na placa com 3 pinos , que acho que é para a gravação do micro ) mais até o momento não sem como grava-lo  , será que alguém saberia como fazer isso e qual equipamento utilizar ?🤔

Essa é minha preocupação, vi nos comentarios do Mercado Livre que só funciona os que são retirados de placas

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...