Jump to content
plannet

resolvido TV LCD SONY KDL-46EX505 1-881-636-62 Stand by liga e desliga, em loop infinito.

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Prezados, boa noite. Vamos aos detalhes;

Esta TV chegou assim..

Led stand by vermelho acende durante 9 segundos (relé é acionado) e apaga durante 2.5 segundos (relé desarma), voltando a ligar e desligar desta mesma forma, em loop infinito. Estou com ela desde ontem e, como aqui não tenho uma outra desse modelo para bater os defeitos, estou tentando descobrir onde está o erro. Em diversas análises, sem o esquema (não encontrei em lugar algum, apenas o manual de serviço), verifiquei estas tensões:

STDBY 3.3v, sempre presente;

REG12v (12,75V) presente durante estes 9 segundos em que stand by acende;

POWER_ON 3.3v presente durante estes mesmos 9 segundos;

VCC placa inverter OK.

T_CON_12V, OK

Primeiro detalhe: no momento em que stand by acende, eu pressiono o botão power e a TV sai do modo stand by (LED verde acende e vermelho apaga), o backlight é  acionado e  logo em seguida o led ON desliga e, 3 segundos após,TV entra em modo stand by, procedendo como mesmo loop informado no início.

Segundo detalhe:  resolvi injetar 12V no terminal da fonte REG12V assim que o standby acende, e o stand by para de reiniciar, permanecendo aceso. Logo após, percebo que a tensão REG12v baixa de 12.75V (tensão gerada pela fonte da TV) para 12.00V (tensão da minha fonte externa) ou seja, a tensão REG12V gerada pela fonte da TV pára, apesar do relé não desarmar(obviamente por continuar com os 12V externos sendo assim, continuando o micro a enviar 3.3 para POWER_ON). Ligo então a TV, ela liga por 2 vezes, acende o backlight, sai o som característico destas Tvs Sony no auto falante e desliga em seguida, fazendo este processo por duas vezes e retorna para o estado de stand by.

Terceiro detalhe: Desligando CNS150 ( conector do cabo que leva as tensões para a principal) e forçando a partida da fonte injetando os 3.3V em POWER_ON 3.3V, a mesma ativa o PFC e gera REG12V, desligando 9 segundos depois (sem desativar o relé).

REG12v liga quando o circuito PFC é ativado através do comando POWER_ON porém, assim que eu ligo a TV na tomada, o micro manda POWER_ON e REG12V é ativado. Isto é normal? Não era pro PFC ser ativado, neste caso, somente quando eu pressionar o botão power e o micro enviar para a fonte o comando POWER_ON? S

Minha intenção aqui é descrever estes detalhes para uma análise mais fácil, visto que o esquema desta fonte não está disponível na internet. 

Meu cordial agradecimento a quem puder me dar uma luz alta e agregarmos conhecimento a todos por aqui.

Edited by plannet

Posted (edited)

Voce tem de conseguir isolar o defeito, fazendo testes somente na fonte, e constatar que está boa.

Após tem de verificar a placa de sinal, se os reguladores de tensão estão bons, e que não tem fuga ou curto em algum circuito.

Veja se dentre os esquemas disponíveis, tem algum que se aproxima do seu modelo.

Edited by regisfatef
inserir texto.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...