Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV LCD SONY KDL-46EX505 1-881-636-62 Stand by liga e desliga, em loop infinito.

Avalie este tópico:


plannet

Posts em destaque

Prezados, boa noite. Vamos aos detalhes;

 

Esta TV chegou assim..

Led stand by vermelho acende durante 9 segundos (relé é acionado) e apaga durante 2.5 segundos (relé desarma), voltando a ligar e desligar desta mesma forma, em loop infinito. Estou com ela desde ontem e, como aqui não tenho uma outra desse modelo para bater os defeitos, estou tentando descobrir onde está o erro. Em diversas análises, sem o esquema (não encontrei em lugar algum, apenas o manual de serviço), verifiquei estas tensões:

STDBY 3.3v, sempre presente;

REG12v (12,75V) presente durante estes 9 segundos em que stand by acende;

POWER_ON 3.3v presente durante estes mesmos 9 segundos;

VCC placa inverter OK.

T_CON_12V, OK

Primeiro detalhe: no momento em que stand by acende, eu pressiono o botão power e a TV sai do modo stand by (LED verde acende e vermelho apaga), o backlight é  acionado e  logo em seguida o led ON desliga e, 3 segundos após,TV entra em modo stand by, procedendo como mesmo loop informado no início.

Segundo detalhe:  resolvi injetar 12V no terminal da fonte REG12V assim que o standby acende, e o stand by para de reiniciar, permanecendo aceso. Logo após, percebo que a tensão REG12v baixa de 12.75V (tensão gerada pela fonte da TV) para 12.00V (tensão da minha fonte externa) ou seja, a tensão REG12V gerada pela fonte da TV pára, apesar do relé não desarmar(obviamente por continuar com os 12V externos sendo assim, continuando o micro a enviar 3.3 para POWER_ON). Ligo então a TV, ela liga por 2 vezes, acende o backlight, sai o som característico destas Tvs Sony no auto falante e desliga em seguida, fazendo este processo por duas vezes e retorna para o estado de stand by.

Terceiro detalhe: Desligando CNS150 ( conector do cabo que leva as tensões para a principal) e forçando a partida da fonte injetando os 3.3V em POWER_ON 3.3V, a mesma ativa o PFC e gera REG12V, desligando 9 segundos depois (sem desativar o relé).

 

REG12v liga quando o circuito PFC é ativado através do comando POWER_ON porém, assim que eu ligo a TV na tomada, o micro manda POWER_ON e REG12V é ativado. Isto é normal? Não era pro PFC ser ativado, neste caso, somente quando eu pressionar o botão power e o micro enviar para a fonte o comando POWER_ON? S

Minha intenção aqui é descrever estes detalhes para uma análise mais fácil, visto que o esquema desta fonte não está disponível na internet. 

Meu cordial agradecimento a quem puder me dar uma luz alta e agregarmos conhecimento a todos por aqui.

 

 

Editado: por plannet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce tem de conseguir isolar o defeito, fazendo testes somente na fonte, e constatar que está boa.

Após tem de verificar a placa de sinal, se os reguladores de tensão estão bons, e que não tem fuga ou curto em algum circuito.

Veja se dentre os esquemas disponíveis, tem algum que se aproxima do seu modelo.

Editado: por regisfatef
inserir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...