Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo ideapad 320 / dg424/ dg524 não liga

Avalie este tópico:


ratts

Posts em destaque

esse note chegou sem liga e continua sem liga kkk brincadeira a parte, ele tava com o pq701 torrado e o pc732 e pc733  em curto foi trocado ele mesmo assim nada  mas esquenta muito o local e o processador seguindo a linha abri o pj709 e o pj710 ele para de esquenta e sai o curto mas não consigo ir em frente pois não sei pra onde segue a linha dos pj,depois que passa pela pl703

 

 

 

Editado: por ratts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ratts Veja no esquema que essa tensão alimenta vários pontos da placa. Uma pergunta: esse note usa memórias de baixa tensão certo? Já testou com outros pentes de memória? ou sem memória, se esquenta? Nesse caso temos que ir isolando setores da placa para encontrar o curto. Veja os pontos no esquema onde chega essa tensão e vá isolando cada circuito. Sugiro começar na página 54 e ir voltando página por página, é mais prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ratts disse:

ok vou fazer isso, e sim já tirei a memoria pra ver pois a linha passa por baixo do slot; e essa parte da tensão de alta da memoria não sei te informa

Pergunte porque pelo esquema essas memórias trabalham com os 1.35V e não com os 1.5V que é o mais comum. O que pode influenciar no problema então seria bom começar a analisar os circuitos sem memória inicialmente, até encontrar o curto pelo menos.

 

3 horas atrás, ratts disse:

quando foi ver agora ja estava na pag 54 , minha duvida essa porque essa tensão de 1,35v aparece quando abro os pj 709 e 710 dai me perco no esquema e não sei pra onde vai essa tensão apos passar pelos pj

 

Então, essa tensão aparece na bobina quando você abre os jumpers né? Isso acontece porque o curto está do outro lado dos jumpers, por isso que temos que isolar os circuitos pra encontrá-lo. Deixe os jumpers abertos e começe a analisar o próximo circuito que usa 1.35V, página 46 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Carlos Porto disse:

Pergunte porque pelo esquema essas memórias trabalham com os 1.35V e não com os 1.5V que é o mais comum. O que pode influenciar no problema então seria bom começar a analisar os circuitos sem memória inicialmente, até encontrar o curto pelo menos.

 

Então, essa tensão aparece na bobina quando você abre os jumpers né? Isso acontece porque o curto está do outro lado dos jumpers, por isso que temos que isolar os circuitos pra encontrá-lo. Deixe os jumpers abertos e começe a analisar o próximo circuito que usa 1.35V, página 46 se não me engano.

amigo obg pela  atenção mas o cliente não quis espera é daqueles que deixa o note de manha e de tarde já quer pronto 

devolvie o note e falei que em qualquer outra assistência o prazo é o mesmo de 5 dias foi o que pedi

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...