Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som FWT9200X/78 da Philips liga normal, mas sem som.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos, 

 

Chegou para mim um bendito som da Philips, FWT9200X/78 que está tudo aparentemente perfeito, mas não sai som. Segundo o ex-dono ele parou de repente, aí quando ele foi ligar das outras vezes "não saia som e uma das caixas fazia alguns barulhos" ("Talvez alguma bobina/indutor aberta(o)", foi o que pensei, mas não era isso, realizei vários testes nelas também).

 

Verifiquei as tensões da fonte, +40/-40, estavam "normais", girando em torno de 38.9 - 39.6 V, verifiquei também a alimentação da placa central (Ou placa pré-amplificadora + Led), mas estava tudo tranquilo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja benvindo ao fórum, @Alex Braz,

 

seu tópico foi movido para a area principal de aparelhos de som (estava na area de casos resolvidos).

 

Esse aparelho é meio chato por usar uma saída de som em classe D, baseada nos integrados TDA8954TH. Eles queimam com certa facilidade, mas é tremendamente improvável que todos tenham queimado de uma vez só. Esse sintoma parece estar relacionado ao circuito de controle ou ao gerador de clock.

 

A primeira coisa a verificar aí é se a placa principal está enviando o comando para acionar o amplificador. Veja esta parte do diagrama:

2019-08-27-215219_623x455_scrot.png

 

Meça as tensões nos pinos desse conector (fica na placa do amplificador) e poste aqui. Os mais importantes são o sinal amp-on e as tensões de +12 e -12V .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realizei os testes.

- AMP /on: 0.9 - 1.0 V

- (-)12V: -11.78

- (+)12V: +11.80

 

Os demais estão normais. Além disso, realizei alguns testes no transistor Q703 que me voltou "0.57V" na base (já na placa do AMP) e nos resistores R716 (também na placa). Então ele parece acionar. O mais curioso é que uma das saídas ainda continua jogando tensão alternada, fazendo com que uma das caixas emita alguns sons, mas não audíveis/compreensíveis, só vibração mesmo. - Como se eu ligasse num transformador sem diodo/ponte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia, chegou a verificar os resistores de 10r perto dos amplificadores? se tiver algum aberto certeza que o amplificador está ruim. Trabalho na autorizada Philips e posso te dizer que esse aparelho é bem chato de mexer. Se tiver facilidade troque as saídas de lugar, principalmente está que esta saindo ac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...