Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Multilaser Wl174 - Led amarelo bateria aceso

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Chegou pra mim sem conseguir segurar carga, bateria com 8V. Fiz a substituição e agora esta em pleno funcionamento. A bateria carrega quando esta desligado, porem na tomada, e tbm carrega quando ligado. O led verde não pisca como de costume em outros modelos, e esse led amarelo não apaga. Tds os testes foram bem sucedidos, porem esse led não apaga. Não consegui nenhuma informação na internet, o manual que consegui, tem o lay-out de outro modelo. Esse led amarelo aceso seria normal para esse modelo? Qualquer ajuda é bem vinda.

20190827_131619.jpg

Editado: por Rods
Faltou a foto
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

cara, até hoje eu não sabia da existência de nobreak Multilaser. Poste algumas fotos da placa pra tentarmos descobrir quem é o verdadeiro fabricante. Pelo aspecto, está com cara de Microsol.

 

Baixei o manual de usuário dele e não fala dessa combinação de leds

 

2019-08-27-191635_545x309_scrot.png

 

Dê uma medida nos pinos do processador que acionam os leds em relação aos 5v e gnd pra ver se tem algum em curto.. pode ser isso (acontece bastante nos SMS).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @zazulak O conector do led amarelo é separado, encaixa ali no CN2, mais facil um pouco de analisar. Desconectando,  o led apaga. Quem o polariza é um diodo zener com o catodo justamente ligado la nesse resistor com sinal de queima na placa, viu ali? Estão ligados no pino central desse componente da foto com a marcação 317. Por não ter o esquema,  não sei se é um diodo, um transistor, etc. Esse resistor esta medindo 2R, aparentemente parece ser marrom, preto preto, cores opacas, acredito ser marrom, preto preto. Seria esse meu problema? Não é esse resistor que sofre quando ha um excesso de carga na saida? Obrigado amigo, em dispor seu tempo para me ajudar.

20190828_081607.jpg

20190828_081626.jpg

20190828_081642.jpg

20190828_091128.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LM317 = regulador de tensão ajustável. Faz parte do carredador. É comum os componentes em torno dele ficarem meio "bronzeados" devido ao aquecimento. Veja como está a corrente de carga da bateria, e até que tensão ele está carregando (geralmente carregadores com LM317 são do tipo flutuador.. carregam até cerca de 13,6v e mantém essa tensão).

 

Acho que o manual não bate com esse nobreak (a imagem dele que aparece no site da Multilaser é diferente). Deve ser um modelo mais antigo.

 

Esse nobreak nem é microprocessado, tem só um punhado de comparadores (LM339/393) e um SG3525 no controle do inversor. Em nobreaks com esse tipo de circuito normalmente os leds não piscam. 

 

Se ele está carregando a bateria normalmente e acionando o inversor quando se tira da tomada, provavelmente o comportamento dos leds é assim mesmo. 

 

Aparentemente, esse nobreak não é fabricado no Brasil.. tem uma etiqueta "qc pass" em inglês, e o aspecto da placa não bate com o de nenhum fabricante nacional que eu conheça. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...