Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE T325 / CL341 / Reiniciando com o driver DVD

Avalie este tópico:


dvd3dmais

Posts em destaque

Olá, galera...

Estou com um Notebook CCE ULTRA THIN T325, MB CL341 C HM75 +i3 3217U, foto da placa esta no post.

Deu entrada com o defeito reiniciando, desmontei tirei todos os periféricos da placa e liguei na bancada, funcionou deu video e não reiniciou mais, entrei no SETUP, conectei o HD a bios não reconheceu, testei o hd e esta ok...

Quando conectei o driver de DVD para subir o HIRENs BOOT, a placa começou a reiniciar novamente, desconectei o driver, e parou.

Conclui que o defeito esta na parte de SATA, olhei o esquema, medi a tensão de alimentação do DRIVER esta com 5v.

 

Alguém já pegou esse defeito? Tem uma ideia para verificar?

20190827_131736.jpg

esquema 1.png

esquema 2.png

esquema 3.png

esquema 1.png

Editado: por dvd3dmais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tudo bem 

31 minutos atrás, dvd3dmais disse:

 

Quando conectei o driver de DVD para subir o HIRENs BOOT, a placa começou a reiniciar novamente, desconectei o driver, e parou.

 

 

 

 

 

aonde foi que vc colocou esse driver de dvd amigo? essa placa por ser de ultrathin so lugar para por o HD slim ou estou enganado?

 

ja regravou a bios para teste, experimentou outro hd? abra o hirens por pendrive para fazer teste

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R2-D2 disse:

Ola tudo bem 

aonde foi que vc colocou esse driver de dvd amigo? essa placa por ser de ultrathin so lugar para por o HD slim ou estou enganado?

 

ja regravou a bios para teste, experimentou outro hd? abra o hirens por pendrive para fazer teste

 

Essa placa tem seu local de driver DVD e um cabo adaptador para o HD, não regravei bios pois eu consigo entrar no bios, mudar as opções para Legacy ou em UEFI mencionado pelo amigo acima, Testei outro driver e outro HD. Nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dvd3dmais disse:

Olá, galera...

Estou com um Notebook CCE ULTRA THIN T325, MB CL341 C HM75 +i3 3217U, foto da placa esta no post.

Deu entrada com o defeito reiniciando, desmontei tirei todos os periféricos da placa e liguei na bancada, funcionou deu video e não reiniciou mais, entrei no SETUP, conectei o HD a bios não reconheceu, testei o hd e esta ok...

Quando conectei o driver de DVD para subir o HIRENs BOOT, a placa começou a reiniciar novamente, desconectei o driver, e parou.

Conclui que o defeito esta na parte de SATA, olhei o esquema, medi a tensão de alimentação do DRIVER esta com 5v.

 

Alguém já pegou esse defeito? Tem uma ideia para verificar?

20190827_131736.jpg

esquema 1.png

esquema 2.png

esquema 3.png

esquema 1.png

Nessa resistência será que tinha que ter tensão de 3.3v antes e depois da mesma? medi a resistência e esta com 10k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, regisfatef disse:

Esta placa tem bateria interna de 3 Volts ?

Sim, amigo e tem 3v medido.

A placa esta ligando da imagem, parece que quando tem consumo na parte do dvd rom, ai reboot todo momento.

Achei estranho agora bobina de 5v com a placa em stand, tem 5v, mas quando liga de um lado da bobina tem 4.99v e do outro 4.90, não é normal né?

Acabei de medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para melhor entender. A placa fica com o defeito de reiniciar, quando está conectado o drive de dvd.

Seria apenas nesta condição que ocorre o defeito.

Pode haver um defeito na gaveta do drive de dvd, tipo sobrecarga de motor e outros defeitos.

Quanto a bobina de 5 V, se for medido na parte interna, lado dos mosfets, vai apresentar uma medida de tensão diferente, pois neste circuito tem o oscilador de sinais pwm. Porem na saída da bobina, a tensão tem de ficar estavel.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, regisfatef disse:

Para melhor entender. A placa fica com o defeito de reiniciar, quando está conectado o drive de dvd.

Seria apenas nesta condição que ocorre o defeito.

Pode haver um defeito na gaveta do drive de dvd, tipo sobrecarga de motor e outros defeitos.

Quanto a bobina de 5 V, se for medido na parte interna, lado dos mosfets, vai apresentar uma medida de tensão diferente, pois neste circuito tem o oscilador de sinais pwm. Porem na saída da bobina, a tensão tem de ficar estavel.

Somente quando esta com o driver dvd rom, já troquei o driver para descartar a hipótese de problema do driver.

Vou regravar o bios e fazer mais medições, postarei em breve algum resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, R2-D2 disse:

Ola tudo bem 

aonde foi que vc colocou esse driver de dvd amigo? essa placa por ser de ultrathin so lugar para por o HD slim ou estou enganado?

 

ja regravou a bios para teste, experimentou outro hd? abra o hirens por pendrive para fazer teste

 

Vou regravar, e conferir mais tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera as medições são:

Ao conectar o jack tenho 5v e 3.3v.

Me deparei com o seguinte caso, ligo a placa da video como já mencionado entro no setup não reconhece HD, desligo no botão e a tensão primaria de 5v morre, e permanece a 3.3.

Ligo novamente e a tensão de 5v volta. Postei uma foto onde estou medindo as tensões. Tá osso socorro!!! , o pior que não possuo osciloscópio.

Estou quase louco, kkkkkk...

Alguém mata essa charada, para receber os joinhas ....

5v.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe o esquema eletrico em uso. 

Vamos seguir analisando as tensões primárias e de transferencia.

Quando desligar verifique a ativação da fonte de 5 V alw.

Para que a fonte de 5 V alw esteja ligada, verifique o sinal no pino 1 = entrip 1.

Compare com o sinal da fonte que está ativa de 3 V alw = pino 6 = entrip 2

Geralmente ao conectar o carregador de 19 Volts, as fontes primarias de 3 V e 5 V alw já ficam ativas.

Veja se ajuda o desenho basico do tps 51125.

 

TPS 51125 pinagem.png

 

 

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, regisfatef disse:

Informe o esquema eletrico em uso. 

Vamos seguir analisando as tensões primárias e de transferencia.

Quando desligar verifique a ativação da fonte de 5 V alw.

Para que a fonte de 5 V alw esteja ligada, verifique o sinal no pino 1 = entrip 1.

Compare com o sinal da fonte que está ativa de 3 V alw = pino 6 = entrip 2

Geralmente ao conectar o carregador de 19 Volts, as fontes primarias de 3 V e 5 V alw já ficam ativas.

Veja se ajuda o desenho basico do tps 51125.

 

TPS 51125 pinagem.png

 

 

Vou testar depois eu posto como se comportam as tensão mediante a imagem, vou tentar mais um pouco. Lá estou ficando sem tempo, pois o cliente fica questionando, querendo saber o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, eebinfo disse:

Sem osciloscópio eu começaria trocando o TPS 51125, muito comum problemas com esse pwm... já que ele é responsável pela fonte 3v e 5v.

 

 

 

Vou ver se consigo substituir após a dica de tensões que nosso amigo deixou acima. Joinha "prosseis"...... e Grato pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2019 às 22:52, regisfatef disse:

Informe o esquema eletrico em uso. 

Vamos seguir analisando as tensões primárias e de transferencia.

Quando desligar verifique a ativação da fonte de 5 V alw.

Para que a fonte de 5 V alw esteja ligada, verifique o sinal no pino 1 = entrip 1.

Compare com o sinal da fonte que está ativa de 3 V alw = pino 6 = entrip 2

Geralmente ao conectar o carregador de 19 Volts, as fontes primarias de 3 V e 5 V alw já ficam ativas.

Veja se ajuda o desenho basico do tps 51125.

 

TPS 51125 pinagem.png

 

 

ao conectar o jack:  

1- 1.6v

3- 2v

6- 1.6v

8- 3.3v

11- 3.3v

13- 2.5v

16- 19v

17- 5v

18- 2.17v

20- 5v

23-  3.2v

 

ao startar a placa e desligar:

1- 0

3- 2v

6- 1.6v

8- 3.4v

11- 3.37v

13- 2.5v

16- 19v

17- 5v

18- 0.48v

20- 0

23- 0

Editado: por dvd3dmais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dvd3dmais eu li novamente o seu post para conferir e realmente vc não relatou o que eu e mais 2 colegas pediram. Vc conseguiu boot por algum pen drive com algum sistema operacional diferente? Vc nao tem como montar um pendrive com o hirens e tentar o boot pelo pen drive? em vez DVD. Vc tem q eliminar a hipótese da placa ser capaz de carregar um S.O. por completo, nos dizendo que a lan, a w lan e todos os circuitos funcionam. Pode ser que os eu problema seja esse. Um problema nas esferas bga, podem fazer a maquina reiniciar quando carrega o controlador de vídeo por exemplo. Quando vc disse no primeiro post que deu video, é muito precoce achar que ja esta td bem. Carregar um S.O. por completo é importante pra vc não ficar procurando problema no lugar errado. Abs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rods disse:

@dvd3dmais eu li novamente o seu post para conferir e realmente vc não relatou o que eu e mais 2 colegas pediram. Vc conseguiu boot por algum pen drive com algum sistema operacional diferente? Vc nao tem como montar um pendrive com o hirens e tentar o boot pelo pen drive? em vez DVD. Vc tem q eliminar a hipótese da placa ser capaz de carregar um S.O. por completo, nos dizendo que a lan, a w lan e todos os circuitos funcionam. Pode ser que os eu problema seja esse. Um problema nas esferas bga, podem fazer a maquina reiniciar quando carrega o controlador de vídeo por exemplo. Quando vc disse no primeiro post que deu video, é muito precoce achar que ja esta td bem. Carregar um S.O. por completo é importante pra vc não ficar procurando problema no lugar errado. Abs.

Ok, amigo vc tem razão e desculpa por não ter tentado .... Joia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rods disse:

@dvd3dmais eu li novamente o seu post para conferir e realmente vc não relatou o que eu e mais 2 colegas pediram. Vc conseguiu boot por algum pen drive com algum sistema operacional diferente? Vc nao tem como montar um pendrive com o hirens e tentar o boot pelo pen drive? em vez DVD. Vc tem q eliminar a hipótese da placa ser capaz de carregar um S.O. por completo, nos dizendo que a lan, a w lan e todos os circuitos funcionam. Pode ser que os eu problema seja esse. Um problema nas esferas bga, podem fazer a maquina reiniciar quando carrega o controlador de vídeo por exemplo. Quando vc disse no primeiro post que deu video, é muito precoce achar que ja esta td bem. Carregar um S.O. por completo é importante pra vc não ficar procurando problema no lugar errado. Abs.

Eita, tentei subir um sistema e nada.

Não vai nem com o hirens boot e nem linux, via usb pen drive.

Via leitor de dvd usb não aguenta nem manter a alimentação, como se faltasse amperagem para manter funcionando.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...