Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE T325 / CL341 / Reiniciando com o driver DVD

Avalie este tópico:


dvd3dmais

Posts em destaque

Tenho em meu multimetro modificado duas lampadas pingo de farol de carro de 12v em serie, 1,2w cada. Uso para testar as tensoes alwp, é de praxe. Se as lampadinhas ligarem fraquinho e a tensao alwp nao cair da tensao nominal, indica que aquela linha em questão esta ok, suportando corrente. Ja se a tensao cair demais e as lampadas nao ligarem indica falta de corrente na linha. É muito útil.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria 2 coisas nesse caso. Se nenhum S.O. sobe, eu creio mais em algum periférico incorporado a placa com problema, Nessa placa há 2 offboards, que é a RAM e a pci wlan. Essas vc pode testar. Vc removeu a pci wlan? Trocou a memória? Acredito tbm que pode ser uma configuração errada na BIOS em relação ao boot legacy ou uefi e até no security boot. De repente essa placa sofreu um clear C-mos por falta da tensão de 3V e modificou as configurações. Se atente a isso. Crie um pen drive em ambas as configurações e tente o boot,

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2019 às 09:46, Rods disse:

Eu faria 2 coisas nesse caso. Se nenhum S.O. sobe, eu creio mais em algum periférico incorporado a placa com problema, Nessa placa há 2 offboards, que é a RAM e a pci wlan. Essas vc pode testar. Vc removeu a pci wlan? Trocou a memória? Acredito tbm que pode ser uma configuração errada na BIOS em relação ao boot legacy ou uefi e até no security boot. De repente essa placa sofreu um clear C-mos por falta da tensão de 3V e modificou as configurações. Se atente a isso. Crie um pen drive em ambas as configurações e tente o boot,

Olá amigo foram os primeiros testes realizados, ligar sem periférico nenhum, só a troca da memória por teste fiz agora, fiz o pendrive e nada, testei o boot do pendrive com a sistema em outra placa para testar e foi normal, o sistema do pendrive esta bom, essa placa que esta louca e deixando eu também.

Esse corte de corrente que é o motivo desde o começo que esta me preocupando.

OSSOO.....

20190901_111323.jpg

20190901_111339.jpg

20190901_111354.jpg

20190901_111540.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha, informe o esquema que está utilizando. 😉

O sinais informados do chip tps 51125, para mim não deve estar correto.

O sinal de habilitação no pino 1 deveria ficar presente, desta forma gerando a tensão 5 V alw.

O sinal de habilitação no pino 6 parece correta, está sempre presente, gerando a tensão de 3 V alw.

Conforme suas informações, no post 22,  ficaram duvidas. Em um momento voce disse que tem 3 V alw ao conectar a fonte, porem não tem 5 V alw. Sendo que esta tensão 5 V alw somente aparece após o start.

Mas verificando os sinais de ativação do chip pelos pinos 1 e 6, fica demonstrado que :

Ao conectar a fonte, está presente o sinal de habilitação nos pinos 1 e 6.

Porem após o start, o sinal de habilitação do pino 1 não fica presente, fazendo com que a tensão de 5 V alw desligue.

Verifique se esta análise está correta, ou está diferente do que ocorre na placa.

 

Conclusão : o estado lógico de habilitação no pino 1, de tensão de 1,6 V, desaparece após o start, com isto, não temos mais a tensão de 5 V alw, na saída do pino 20.  👀

 

Se o esquema usado for deste modelo, voce vai ter que analisar o comando das entrips, antes e após o start, conforme esquema abaixo :

 

image.png

 

De acordo com a sequencia de inicialização da placa, as fontes de 3 V e 5 V alw ficam ligadas, logo após conectado o carregador, e permanecem ligadas após o start.

image.png

 

Faça medições de tensão, e verifique os estados lógicos,  em PQ 7, PQ 4 e especialmente em PQ 8 ( entrip 1 ).

image.png

 

Editado: por regisfatef
inserir texto.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2019 às 20:08, R2-D2 disse:

Tenho em meu multimetro modificado duas lampadas pingo de farol de carro de 12v em serie, 1,2w cada. Uso para testar as tensoes alwp, é de praxe. Se as lampadinhas ligarem fraquinho e a tensao alwp nao cair da tensao nominal, indica que aquela linha em questão esta ok, suportando corrente. Ja se a tensao cair demais e as lampadas nao ligarem indica falta de corrente na linha. É muito útil.

Bom dia, manda por favor uma foto desse multímetro seu ai ?... deixa eu tentar improvisar um aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2019 às 13:34, regisfatef disse:

Caso tenha, informe o esquema que está utilizando. 😉

O sinais informados do chip tps 51125, para mim não deve estar correto.

O sinal de habilitação no pino 1 deveria ficar presente, desta forma gerando a tensão 5 V alw.

O sinal de habilitação no pino 6 parece correta, está sempre presente, gerando a tensão de 3 V alw.

Conforme suas informações, no post 22,  ficaram duvidas. Em um momento voce disse que tem 3 V alw ao conectar a fonte, porem não tem 5 V alw. Sendo que esta tensão 5 V alw somente aparece após o start.

Mas verificando os sinais de ativação do chip pelos pinos 1 e 6, fica demonstrado que :

Ao conectar a fonte, está presente o sinal de habilitação nos pinos 1 e 6.

Porem após o start, o sinal de habilitação do pino 1 não fica presente, fazendo com que a tensão de 5 V alw desligue.

Verifique se esta análise está correta, ou está diferente do que ocorre na placa.

 

Conclusão : o estado lógico de habilitação no pino 1, de tensão de 1,6 V, desaparece após o start, com isto, não temos mais a tensão de 5 V alw, na saída do pino 20.  👀

 

Se o esquema usado for deste modelo, voce vai ter que analisar o comando das entrips, antes e após o start, conforme esquema abaixo :

 

image.png

 

De acordo com a sequencia de inicialização da placa, as fontes de 3 V e 5 V alw ficam ligadas, logo após conectado o carregador, e permanecem ligadas após o start.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Faça medições de tensão, e verifique os estados lógicos,  em PQ 7, PQ 4 e especialmente em PQ 8 ( entrip 1 ).

 

 

Em 01/09/2019 às 13:34, regisfatef disse:

Ao conectar a fonte, está presente o sinal de habilitação nos pinos 1 e 6.

Fica uma tensão de 1.60v pinos 1 e 6.

 

Em 01/09/2019 às 13:34, regisfatef disse:

Porem após o start, o sinal de habilitação do pino 1 não fica presente

Continua presente 1.60v nos dois pinos.

 

Em 01/09/2019 às 13:34, regisfatef disse:

fazendo com que a tensão de 5 V alw desligue.

Essa tensão de 5v só morre quando eu desligo o placa, deixando ela em stand, some também a tensão de 1.60v do pino 1, ficando a tensão 1.60v do pino 6, e a tensão da bobina pl1 de 3.3v.

 

Amigo essas tensões dos pinos 1 e 6, afinal é de 5v e 3v ou não? Será que esse TPS51125 esta ruim?

 

Em 01/09/2019 às 13:34, regisfatef disse:

o estado lógico de habilitação no pino 1, de tensão de 1,6 V, desaparece após o start, com isto, não temos mais a tensão de 5 V alw, na saída do pino 20.

Então essa tesão some após start e desligamento como mencionei acima, essa tensão some desse pino 20, tenho tensão de 5v nos pinos 14 e 17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se a tensão de + 5 V alw, está permanecendo, antes e após o start

Pode ainda verficar se tem +12 V, no circuito dobrador de tensão.

Esquema abaixo :

 

image.png

 

Pode injetar tensão, com fonte assimétrica,  no mosfet pq 56 ,do circuito transferidor, a fim de verificar possível curto na linha de tensão + 5 VS.

Esquema abaixo :

 

image.png

 

  

Editado: por regisfatef
inserir imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dvd3dmais antes de dizer o que vou dizer, li mais uma vez e ainda acho que vc esta procurando o defeito no lugar errado. O titulo já esta errado, deveria estar como 'reiniciando o boot com qualquer dispositivo', ja que não conseguiu carregar nenhum sistema operacional. Essa queda de energia que vc relata, acredito que seja o próprio sistema desligando o hardware por algum outro problema. Seria importante isso para vc definir sua linha de raciocínio, sinceramente acho essas medições em vão se vc ainda não relatou se na BIOS, o HD é reconhecido, e se o driver de DVD tbm aparece na BIOS quando conectado. Se aparecem, muito difícil o problema estar onde vc esta procurando. Por isso a edição do titulo é importante, pois como esta os colegas acham que vc tem sucesso no boot com outros dispositivos, o que não ocorre. Essa sua versão da BIOS pela foto que postou há certificados do Windows 8 e uma certa proteção de assinatura, viu la? Seu problema pode estar ai. Eu tentaria um boot com uma versão original do windows8 home nessa sua maquina. Tente achar uma iso 'crua', sem modificações. E quando reinicia carrega o Windows?, Existe alguma tela de erro com alguma informação? São informações importantes de se ter antes de achar que esta faltando 'energia' na placa. Boa sorte.

Editado: por Rods
erro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rods disse:

o HD é reconhecido

Ola amigo, relatei sim, o hd não é reconhecido, no post 1. O que você me sugere ao titulo? Estou pedindo ajuda, e seguindo essa linha de raciocínio, ajuda aí....

13 horas atrás, Rods disse:

e se o driver de DVD tbm aparece na BIOS quando conectado

Citei sim, não chega nem manter a placa ligada quando conecta o driver. Troquei memoria, troquei o driver de dvd, regravei a BIOS, dei boot com pendriver, não reconhece nem leitor de dvd no USB. 

Essa imagem é ao tentar dar boot no pendriver, fica repetindo ao da enter. 

Estou grato por quem esta lendo e se preocupando .... joinha para vocês...

20190901_111540.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão seria de deixar este tópico sobrestado ( alvo de interrupção ).

Motivo : o defeito inicial seria de sistema operacional.

Porem em uma segunda análise, foi verificado que a placa mãe tem um defeito de desligamento na fonte primária de 5 V alw.

Acredito que deveria ser aberto um outro tópico, para análise do defeito da placa mãe, seguindo o título como análise, contendo marca e modelo - modelo da placa mãe - defeito. Descrever os testes já realizados.

Como a placa mãe apresenta este defeito de desligar a fonte primária de 5 V alw após o start, a falta de reconhecer o HD no setup se torna até uma falha secundária, devido a falta de alimentação de 5 V no circuito do HD e porta USB.

Aguardo comentários sobre o assunto. 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...

@regisfatef boa noite, irmão tem como você me enviar esse esquema elétrico dessa placa, CCE I3 3217U. Meu email é wshgic2018@gmail.com. fico agradecido desde já

@dvd3dmais Boa noite, alguns dos amigos tem esse esquema elétrico dessa placa,  CCE I3 3217U que possa me enviar, email wshgic2018@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...