Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 15-5557 / MB LA-B051p/ Sem brilho

Avalie este tópico:


linomateus

Posts em destaque

Estou com este notebook Dell Inspirion 15-5557 , o mesmo não apresenta brilho, o problema não e nas configurações , já aumentei e diminui o brilho e não acontece nada a tela fica tremula quando mecho no brilho, o notebook já fica sem brilho na tela de boot então e problema de hardware, eu já realizei o teste com outro cabo e ficou do mesmo jeito, solicitei uma tela estou esperando chegar, não tenho o esquema elétrico para verificar se os 3v para ligar a tela esta normal. Ajuda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linomateus esse modelo de notebook tem um problema crônico nas versões mais novas da BIOS que fazem com que ele não acenda a tela durante o boot, apenas quando sobe o sistema operacional e aciona o driver da placa de vídeo é que acende a tela. Verifique se ele apresenta imagem externa(HDMI), se apresentar verifique no SETUP se ele reconheceu a tela. Se aparecer "Unknown" você vai ter que fazer um downgrade da BIOS. Aguardo o resultado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@micxnet eu vi este post, sou novato aqui no grupo não entendi direito, parece que não tenho créditos suficiente para acessar esse download.

Agora, linomateus disse:

@micxnet eu vi este post, sou novato aqui no grupo não entendi direito, parece que não tenho créditos suficiente para acessar esse download.

se poder me enviar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, linomateus disse:

@Carlos Porto Eu liguei ele no HDMI reconheceu normalmente o vídeo foi apresentando tanto na tela principal quanto na tela auxiliar, que SETUP e esse que você cita?

 

O SETUP é onde configuramos os parâmetros da placa, onde tem as opções de hora, data e outras coisas. Nessa tela a parte da tela mostra alguma informação? Resolução, algo do tipo? veja qual é a versão da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linomateus solicitar ou fornecer arquivos do servidor é contra as regras sob pena de banimento.

 

Alguns links que podem te ajudar:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Para te ajudar, meça as tensões nos pinos do conector lvds e informe aqui o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2019 às 12:56, Carlos Porto disse:

O SETUP é onde configuramos os parâmetros da placa, onde tem as opções de hora, data e outras coisas. Nessa tela a parte da tela mostra alguma informação? Resolução, algo do tipo? veja qual é a versão da BIOS.

pasta **bleep** onde ta essa pasta ? e para eu criar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...