Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL Inspiron 3420 MB 11281-1 PWB 0T5VJ Ver: A00/ liga e não sobe vídeo

Avalie este tópico:


luciana336

Posts em destaque

Bom dia amigos de bancada,estou com esse note na bancada que ao conectar a fonte ele lia sozinho SEM apertar o botão power e não sobe vídeo.

Já limpei e testei memórias,processador,dissipador e cooler,bateria CMOS ,a placa pelada e nada.NÃO SOBE VÍDEO.

 

Pedi:

As bobinas:

PL4001: 2,783v

PL4102: 3,352v

PL4101:0,510v

PL pu 4401:0,001v?? é isso não ta certo .rrss

PL4302:1,118v

PL4302:1,121v

PL4501: 1,069v

 

CMOS:3,040v

PU4001  (4496) 2,778v e na bobina PL4401  :2,778v

 

 

Editado: por luciana336
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, luciana336 disse:

Bom dia amigos de bancada,estou com esse note na bancada que ao conectar a fonte ele lia sozinho SEM apertar o botão power e não sobe vídeo.

Já limpei e testei memórias,processador,dissipador e cooler,bateria CMOS ,a placa pelada e nada.NÃO SOBE VÍDEO.

Amigo, como falou o CJ, o problema deve mesmo estar no Bios. Regrave e não der certo, regrave com outro arquivo, é bem comum em notes da Dell apresentar problemas de Bios corrompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luciana336 o esquema de sua placa é esse?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique kkkkkkk ta bem amigão,vou praticar simmm  e muito obrigada pela sua ajuda,é muito importante e valorizo muito.

Eu mudei as configurações da setup  dicas de um rapaz aqui no fórum e não desligou ainda,porém dar mensagem de erro as vezes,essa abaixo e outra coisa curiosa é que com a bateria externa colocada ,o note também não liga,somente sem a bateria ele liga.

 

Antes ligava e 5 minutos depois ou menos desligava e reiniciava,mudei a setup e não desliga mais,porém dar erro.

 

Farei mais testes antes e volto com o resultado.

 

 

Editado: por luciana336
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJ @Sr Informatica - GO @Sr Informatica - GO rsrsrs obrigada amigo,é uma aula e tanto,valeu mesmo.Estou com 4 hps aqui com problema de BIOS,com a sua ajuda,vou praticar e gravar todas.Muito obrigada viu,BIOS eu tenho gravador e nunca consegui acertar uma gravação,rsrsr

 

vou analisar esse esquema e gravar essa para ver se terei sorte.rsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

remova-o e teste fora, pra achar um substituto ou equivalente, tem q identificar a referencia do mosfet, eu efetuo busca no pdf, acumulo meus esquemas em um unico local, assim..ao invés de procurar em placas, eu procuro nos esquemas, aí ele me dá a diversidade de modelos q usam o mesmo componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luciana336 Ola, tudo bem

 

Essa medição que vc postou é do PU4001.

O PU4001 é o mosfet de baixa do circuito de carregamento da bateria, portanto essa medição que vc postou está correta pois vc está SEM a bateria na placa, de um lado algo em torno de 3v e do outro 0v (pois é o GND da placa mae). Caso a bateria for conectada na placa vc terá a tensao da bateria ao inves dos 3v.

 

Agora com relação ao seu defeito. 

Sua placa tem video dedicado da Nvidia? Caso sim pode desconfiar dele pois tenho pego alguns casos volta e meia, geralmente deixo desabilitada quando tem defeito.

Existe uma sequencia de start dessa placa que fica facil de acompanhar em que ponto a placa esta parando. No meu esquema esta na pagina 98. 

tem a linha PWROK que precisa estar em nivel alto, a linha SYS_PWROK tambem, etc..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...