Jump to content
luciana336

dúvida DELL Inspiron 3420 MB 11281-1 PWB 0T5VJ Ver: A00/ liga e não sobe vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia amigos de bancada,estou com esse note na bancada que ao conectar a fonte ele lia sozinho SEM apertar o botão power e não sobe vídeo.

Já limpei e testei memórias,processador,dissipador e cooler,bateria CMOS ,a placa pelada e nada.NÃO SOBE VÍDEO.

Pedi:

As bobinas:

PL4001: 2,783v

PL4102: 3,352v

PL4101:0,510v

PL pu 4401:0,001v?? é isso não ta certo .rrss

PL4302:1,118v

PL4302:1,121v

PL4501: 1,069v

CMOS:3,040v

PU4001  (4496) 2,778v e na bobina PL4401  :2,778v

Edited by luciana336

@luciana336 tem todas as tensões presentes na placa? Chegou a regravar a bios?

@CJ tem todas as tensões sim viu,mas a BIOS não gravei não,pq comprei um gravador Tls866cs e tenho dúvidas na gravação.Sempre erro na hora de escolher a numeração do chip na hora.CJ ,você é experiente e eu aprendiz,a BIOS corrompida chega a ligar a placa?

@luciana336 sim, é um defeito bem como nos dell, bios corrompida liga mas não gera vídeo.

4 horas atrás, luciana336 disse:

Bom dia amigos de bancada,estou com esse note na bancada que ao conectar a fonte ele lia sozinho SEM apertar o botão power e não sobe vídeo.

Já limpei e testei memórias,processador,dissipador e cooler,bateria CMOS ,a placa pelada e nada.NÃO SOBE VÍDEO.

Amigo, como falou o CJ, o problema deve mesmo estar no Bios. Regrave e não der certo, regrave com outro arquivo, é bem comum em notes da Dell apresentar problemas de Bios corrompida.

@CJ vou ver se consigo gravar amigão e volto com o resultado aqui.

So a bobina Pl4401 e PU 4401 não tem tensão nenhuma.

Bom dia.

@luciana336  não tenha medo ao gravar , esse gravador é ótimo e fácil manuseio.

Mande detectar a bios e confira as letras finais da bios e selecione ela e manda bala.

Tô com os colegas acima , é bios mesmo.

Bom final de semana a todos.

• Like 1

Posted (edited)

@João Henrique kkkkkkk ta bem amigão,vou praticar simmm  e muito obrigada pela sua ajuda,é muito importante e valorizo muito.

Eu mudei as configurações da setup  dicas de um rapaz aqui no fórum e não desligou ainda,porém dar mensagem de erro as vezes,essa abaixo e outra coisa curiosa é que com a bateria externa colocada ,o note também não liga,somente sem a bateria ele liga.

Antes ligava e 5 minutos depois ou menos desligava e reiniciava,mudei a setup e não desliga mais,porém dar erro.

Farei mais testes antes e volto com o resultado.

Edited by luciana336
  • Like 1

@Sr Informatica - GO rsrsrs obrigada amigo,é uma aula e tanto,valeu mesmo.Estou com 4 hps aqui com problema de BIOS,com a sua ajuda,vou praticar e gravar todas.Muito obrigada viu,BIOS eu tenho gravador e nunca consegui acertar uma gravação,kkkkkk

@CJ @Sr Informatica - GO @Sr Informatica - GO rsrsrs obrigada amigo,é uma aula e tanto,valeu mesmo.Estou com 4 hps aqui com problema de BIOS,com a sua ajuda,vou praticar e gravar todas.Muito obrigada viu,BIOS eu tenho gravador e nunca consegui acertar uma gravação,rsrsr

vou analisar esse esquema e gravar essa para ver se terei sorte.rsrs

@Sr Informatica - GO  Boa tarde amigos de bancada,saquei a bios,gravei e resoldei e nada,continua a girar o cooler  por alguns segundos ,não chega a lidar ,nem dar video.

Será que gravei certo amigos?

WhatsApp Image 2019-08-30 at 15.11.03.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 15.12.52.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 15.24.54.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 15.32.22.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 15.36.47.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 15.53.16.jpeg

@Sr Informatica - GO ótima ideia viu,rrs vou ver aqui se acho outro arquivo em outro forum para regravar de novo,vai que dar ne? se não der eu volto o backup antigo dele .

Rapaz,esse note esta na bancada ja meses ja viu.

Voltei,

Rapazes,a BIOS gravei 3 vezes,todas elas com arquivos diferentes daqui do fórum de da microtecpg e nada,liga,o cooler gira e não sobe vídeo.Então talvez não seja BIOS.Volatrei a olhar a placa de novo "pelada" de novo e se eu conseguir,volto com o resultado .

@Sr Informatica - GO  Realmente está estranho porque de acordo com o esquema ,tem quer ter 5 vs certo? 

Mas nos pinos a (esquerda) entrada estão com tensão de 2.781 v e na saída(pinos da direita) 0,000v,segue fotos.

Onde vou achar um desses para substituir? rsr

WhatsApp Image 2019-09-02 at 14.03.02.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-02 at 14.05.43.jpeg

remova-o e teste fora, pra achar um substituto ou equivalente, tem q identificar a referencia do mosfet, eu efetuo busca no pdf, acumulo meus esquemas em um unico local, assim..ao invés de procurar em placas, eu procuro nos esquemas, aí ele me dá a diversidade de modelos q usam o mesmo componente

@luciana336 Ola, tudo bem

Essa medição que vc postou é do PU4001.

O PU4001 é o mosfet de baixa do circuito de carregamento da bateria, portanto essa medição que vc postou está correta pois vc está SEM a bateria na placa, de um lado algo em torno de 3v e do outro 0v (pois é o GND da placa mae). Caso a bateria for conectada na placa vc terá a tensao da bateria ao inves dos 3v.

Agora com relação ao seu defeito. 

Sua placa tem video dedicado da Nvidia? Caso sim pode desconfiar dele pois tenho pego alguns casos volta e meia, geralmente deixo desabilitada quando tem defeito.

Existe uma sequencia de start dessa placa que fica facil de acompanhar em que ponto a placa esta parando. No meu esquema esta na pagina 98. 

tem a linha PWROK que precisa estar em nivel alto, a linha SYS_PWROK tambem, etc..

• Like 1

@R2-D2  beleza,eu deixei ela de lado por enquanto pq piorei a situação dela,resoldando o PU4201 que estava superaquecendo e agora nem liga mais,aff.srrsrsrsrsr

Edited by luciana336