Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Vostro 5470 Placa DAJW8CMB8E1 corrompendo Bios

Avalie este tópico:


jvieira

Posts em destaque

Boa tarde, tenho um Vostro 5470 na bancada, o mesmo entrou com pedido de formatação.

 

Removi o HD dele, fiz backup em outro micro, em seguida retornei o HD para o equipamento e na ordem de boot mandei subir pelo pendrive (até aí tudo bem). O detalhe é que quando reiniciei, apareceu logo da del na tela de post e em seguida a tela ficou branca. Aguardei um tempo e depois desliguei o equipamento que não saia da tela branca, para minha surpresa ele permaneceu com essa tela e agora nem logo da dell tinha.

 

Abri o equipamento novamente, troquei memória e não resolveu. Vi que tinha voltagem na bios e logo saquei ela para regravar. Tudo certo, o note ligou novamente e entrei no setup, mandei dar boot via pendrive e corrompeu novamente. Refiz gravação e fiz o procedimento de boot usando outra memória, o problema foi resolvido e ao dar boot corrompeu a bios novamente. Então fiz o seguinte: regravei a bios, e formatei e pré-instalei o sistema usando outro equipamento. Depois disso entrei no setup e tudo ok, quando reiniciei apareceu logo da del e ia carregar pelo ssd para terminar a instalação que havia sido preparada em outro equipamento Corrompeu de novo e dessa vez fiz o procedimento de regravação usando outro CI de bios, deu vídeo e ao dar boot corrompeu novamente.

Modelo da placa mãe: DAJW8CMB8E1 REV E
Modelo do CI:  Winbound 25Q64FVSIG

BIOS: A09

 

Peço aos amigos do fórum dicas sobre essa falha e pergunto se alguém já teve esse problema em mãos.

Editado: por jvieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @jvieira 

Ja experimentou outros arquivos de bios? Qual é a REV da sua placa, ela tem o video dedicado? Vc pode estar experimentando a versao A08 da bios

A pilha da CMOS esta ok?

Segue o link sobre o clear ME, mas acho que nao é o caso porém pode ser valido o teste

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, R2-D2 disse:

Ola @jvieira 

Ja experimentou outros arquivos de bios? Qual é a REV da sua placa, ela tem o video dedicado? Vc pode estar experimentando a versao A08 da bios

A pilha da CMOS esta ok?

Segue o link sobre o clear ME, mas acho que nao é o caso porém pode ser valido o teste

 

 

Já experimentou outros arquivos de bios?

R: Estou procurando versão acima da que eu tenho. Aqui no fórum tem o arquivo mas não especifica a versão e por isso ainda não tentei.

 

Qual é a REV da sua placa, ela tem o vídeo dedicado?

R: REV: E e vídeo dedicado GeForce

 

Vc pode estar experimentando a versão A08 da bios.

R: A que tenho é A9

 

A pilha da CMOS esta ok?

R: A pilha está ok, mas creio que não afetaria nesse ponto por não usar bateria quando faço a troca do ci e não ter a mesma na placa na hora que faço o teste.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jvieira disse:

Boa tarde, tenho um Vostro 5470 na bancada, o mesmo entrou com pedido de formatação.

 

Removi o HD dele, fiz backup em outro micro, em seguida retornei o HD para o equipamento e na ordem de boot mandei subir pelo pendrive (até aí tudo bem). O detalhe é que quando reiniciei, apareceu logo da del na tela de post e em seguida a tela ficou branca. Aguardei um tempo e depois desliguei o equipamento que não saia da tela branca, para minha surpresa ele permaneceu com essa tela e agora nem logo da dell tinha.

 

Abri o equipamento novamente, troquei memória e não resolveu. Vi que tinha voltagem na bios e logo saquei ela para regravar. Tudo certo, o note ligou novamente e entrei no setup, mandei dar boot via pendrive e corrompeu novamente. Refiz gravação e fiz o procedimento de boot usando outra memória, o problema foi resolvido e ao dar boot corrompeu a bios novamente. Então fiz o seguinte: regravei a bios, e formatei e pré-instalei o sistema usando outro equipamento. Depois disso entrei no setup e tudo ok, quando reiniciei apareceu logo da del e ia carregar pelo ssd para terminar a instalação que havia sido preparada em outro equipamento Corrompeu de novo e dessa vez fiz o procedimento de regravação usando outro CI de bios, deu vídeo e ao dar boot corrompeu novamente.

Modelo da placa mãe: DAJW8CMB8E1 REV E
Modelo do CI:  Winbound 25Q64FVSIG

BIOS: A09

 

Peço aos amigos do fórum dicas sobre essa falha e pergunto se alguém já teve esse problema em mãos.

Você já verificou se as informações no Setuu estão sendo salvas? Como esta a bateria de Tempo Real (CMOS)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, wizof36 disse:

Você já verificou se as informações no Setuu estão sendo salvas? Como esta a bateria de Tempo Real (CMOS)?

Informações são salvas normalmente. Posso desligar e ligar novamente quantas vezes quiser que ele dá vídeo e entra no setup. A falha de corromper a bios só acontece quando tenta dar boot via hd ou pendrive. Bateria 2032 está ok!

28 minutos atrás, R2-D2 disse:

pode ser valido o teste de regravar com outro arquivo amigo. Encontrei a versao A08 aqui (apesar de vc estar procurando uma mais atualizada)

Essa aqui diz REV 1 mas ela tem o chip dedicado GF e proc. I7. Boa sorte ao amigo

 

 

Vou testar agora e falo daqui à pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2019 às 16:02, R2-D2 disse:

pode ser valido o teste de regravar com outro arquivo amigo. Encontrei a versao A08 aqui (apesar de vc estar procurando uma mais atualizada)

Essa aqui diz REV 1 mas ela tem o chip dedicado GF e proc. I7. Boa sorte ao amigo

 

Boa tarde, estive ausente esses dias e voltei hoje. Gravei com esse arquivo e nada de vídeo nem bips.
Regravei om o arquivo que tenho e voltou o vídeo, junto com o problema de corromper a bios.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...