Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise vaio Pcg81312l / Mbx-243 / Cooler dispara mesmo frio e desliga em 1 minuto

Avalie este tópico:


Gregorio Rodrigues

Posts em destaque

fala galera, estou com um vaio Pcg81312l / Mbx-243 que esta com um problema que ele liga, em 1 min o cooler começa a girar mais rápido, coloco a mão no dissipador e esta frio e ele se desliga. 

Já regravei a bios, botei o cooler de um modelo diferente mas a principio com as mesmas conexões e não funcionou. não sei se é o cooler ou a placa que faria desligar...

não achei nada a respeito dessa placa ou problema semelhante...

o que mais eu poderia testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, CJ disse:

@Gregorio Rodrigues trocou a pasta térmica? Verifica se o dissipador esta encostando direito no die do processador. Pode ser defeito no dissipador também, heat pipe.

sim troquei a pasta termica. Esta bem encostado sim. O dissipador em cima do processador e chip de video nao chega a esquentar a ponto de desligar, quando o cooler gira mais rapido chega a estar bem frio.

Editado: por Gregorio Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, CJ disse:

@Gregorio Rodrigues faz o teste que o colega @GameMax sugeriu: coloca um ventilador em cima do dissipador para ver se desliga mesmo assim.

coloquei um cooler de 120mm bem em cima do processador, girando forte e ocorreu o mesmo sintoma, liga, da 1 min, o cooler do notebook gira mais forte e logo desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não vai ter um problema relacionando a aquecimento, vc disse que ja regravou a bios fez com mais de um arquivo, se vc não tem um arquivo retirado de um note funcionando faça a gravação com o máximo de arquivos que conseguir eu sempre procuro fazer com no mínimo 3 arquivos para tirar a dúvida e se tivesse um processador seria bom também para fazer o teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, GameMax disse:

Acredito que não vai ter um problema relacionando a aquecimento, vc disse que ja regravou a bios fez com mais de um arquivo, se vc não tem um arquivo retirado de um note funcionando faça a gravação com o máximo de arquivos que conseguir eu sempre procuro fazer com no mínimo 3 arquivos para tirar a dúvida e se tivesse um processador seria bom também para fazer o teste. 

acabei de regravar com mais 3 arquivos aqui e deu a mesma coisa. Achei um processador i5 (original i7) tambem se desligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o esquema desta placa? Comece a verificar as tensões e comparando com esquema verifique compare primeiro as tensões nas bobinas e veja se tem algum alteração com relação ao esquema ou injete tensão corretamente para ver se tem algum consumo em algum setor com uma possível fuga de algum componente. Como desliga em 1 minuto talvez ainda não tenha nenhum curto na placa mas pode ter uma fuga que esteja forçando determinado setor fazendo com que a placa se desligue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...