Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Desjetket 2540 / Cartucho não compativel

Avalie este tópico:


Paulo Pimentel

Posts em destaque

Caros Amigos,

 

quem nunca recebeu em sua assistência essas impressoras hp que usam cartucho 662/ 664 dando a mensagem de CARTUCHO INCOMPATIVEL ??

 

Alguém já conseguiu descobrir como reparar o suporte ?? O problema é no flat que liga o suporte a placa logica , no flat de contato dos cartuchos ou na placa header (placa que fica no suporte)

 

Sei que trocando o suporte completo em 99% dos casos resolve.

 

Alguém já resolveu sem troca ??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Paulo Pimentel 

Os 662/664 estao bem chatos mesmo, para a recarga tem dado bastante problemas, além de que eles possuem a proteção de cartucho que geralmente o cliente deixa habilitado, sem poder testar antes de mandar para cliente 

Mas ja resolvi algumas vezes alguns modelos dessas resetando elas fisicamente com a sequencia de botoes.

Tenho sempre cartuchos originais aqui para teste e geralmente colocando eles a impressora aceita tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

      Muita das vezes quando ela apresenta essa mensagem de cartucho não compatível  com o reset resolve , mas se não resolver é só trocando a placa  head drive mesmo. E outra coisa , aquele microcontrolador   da plaquinha não tem como consertar  mas com um osciloscópio dá pra saber se é a placa ou não.

      Antes de trocar a placa ,dê uma boa olhada no cabo flat.

Bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Henrique disse:

Bom dia.

 

      Muita das vezes quando ela apresenta essa mensagem de cartucho não compatível  com o reset resolve , mas se não resolver é só trocando a placa  head drive mesmo. E outra coisa , aquele microcontrolador   da plaquinha não tem como consertar  mas com um osciloscópio dá pra saber se é a placa ou não.

      Antes de trocar a placa ,dê uma boa olhada no cabo flat.

Bom final de semana a todos.

Voce tem como indicar algum distribuidor do suporte completo com preço viavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP passou a proteger alguns modelos de cartuchos fazendo com que o diagnóstico desses erros se confundam.

Alguns modelos de impressoras são mais comum apresentarem o erro de "não ler" os cartuchos por mais que originais, neste caso, deve-se dar uma atenção maior pro carro de impressão (placa).

Rotineiramente, aqui descartamos e trocamos o carro completo quando temos de sucata (em bom estado), quando não, condenamos devido o custo do reparo.

 

Verifique se os cartuchos são originais do equipamento  e se a impressora está protegendo os cartuchos, caso sim, remova essa opção (para impressoras com essa opção)

 

Uma vez o cartucho protegido, não mais poderá ser utilizado em outra impressora.

 

Editado: por Alberto Rosa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontro esta dificuldade também nas Deskjet C4480. Cartuchos 74 e 75.

Quando a impressora resolve de não reconhecer cartucho é uma desgraça.

Só mensagem de cartucho incompatível, mesmo tendo um cartucho original instalado.

Todas que peguei até agora não reconhecem cartucho compatível também, somente original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eliasgirardi disse:

Só mensagem de cartucho incompatível, mesmo tendo um cartucho original instalado.

estou com umas 3 aqui assim kkkkk esses 74 e 75 são umas desgraças mesmo. Uma delas entrou para descarte inclusive por causa dessa incompatibilidade.

Liberei ontem uma delas depois de colocar os cartuchos novos funcionou de boa (com cartuchos similares).

As demais que estao aqui se eu fizer aquela sequencia de botoes ela passa a imprimir normal (claro que o problema volta depois de algumas impressoes). Mas em algumas, mesmo colocando original, o problema ocorre e quase nao vale a pena perder o tempo nelas, só dor de cabeça com cliente. E o cliente nao vai querer fazer toda vez a sequencia de botoes para imprimir (tem uns que até concordam quando imprimem pouco)

 

Estive olhando essa semana tinha uma promoções de impressoras jato de tinta multifuncionais com wifi com preços lá embaixo... As vezes o cliente opta por comprar uma zero do que gastar com essas antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, R2-D2 disse:

As vezes o cliente opta por comprar uma zero do que gastar com essas antigas

 

Exatamente isso! Às vezes também nem perco tempo tentando consertar o mecanismo se o cliente vai precisar adquirir cartuchos também. Só esta despesa não compensa, ofereço impressora nova e digo que não vale a pena consertar...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2019 às 11:38, eliasgirardi disse:

Encontro esta dificuldade também nas Deskjet C4480. Cartuchos 74 e 75.

Quando a impressora resolve de não reconhecer cartucho é uma desgraça.

Só mensagem de cartucho incompatível, mesmo tendo um cartucho original instalado.

Todas que peguei até agora não reconhecem cartucho compatível também, somente original.

]

Nesse caso troca o flat que liga cabeça a placa que normalmente resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/09/2019 às 13:34, Paulo Pimentel disse:

Nesse caso troca o flat que liga cabeça a placa que normalmente resolve

 

Sim, fazemos bem igual ao que o @Alberto Rosa faz, trocamos o carro completo quando temos usado em bom estado, caso contrário condenamos o equipamento devido aos custos do carro novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

De todas que peguei troquei carro completo com o flat e resolveu.

Só tomar cuidado com as novas que usam o 664 que estão recusando cartuchos compatíveis. Isso é a HP bloqueando os equipamentos de novo. Sei porque impressora nova, acabou o cartucho setup e o cliente colocou compatível já não reconheceu. Advantage 2676

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Quanto ao Head Drive das impressoras que usam cartuchos 662/664/122 e similares  sabemos que são todos iguais e agora descobri que tem reparo sim, não sei como mas tem gente já vendendo o Head Drive recuperado pegando o estragado na troca, se quiserem posso postar uma foto desse recuperado.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2020 às 14:12, Geniel Assunção disse:

Quanto ao Head Drive das impressoras que usam cartuchos 662/664/122 e similares  sabemos que são todos iguais e agora descobri que tem reparo sim, não sei como mas tem gente já vendendo o Head Drive recuperado pegando o estragado na troca, se quiserem posso postar uma foto desse recuperado.

Posta sim para vermos se tem marca de solda no Ci ou suspeito que estão conseguindo resoldar o flat dos contatos dos cartuchos

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso. Acho que ele esta fazendo como em flat de tela de tv. Vi um video de um chines fazendo ele retira o flat com ar quente, limpa uma cola que a fabrica usa, coloca solda no flat e depois resolda. Ja retirei esse flat porem achei muito fina as vias para soldar. Vou tentar fazer um teste em uma sucata

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não sei se eu entedi bem o que tu falou mas flat queimado e cartucho protegido saõ coisas diferentes, esta foto que eu postei é dum head drive queimado que foi recuperado, recondicionado, ou seja não reconhecia um ou os dois cartuchos e depois de recuperado passou a reconhecer de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...