Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Moto G6 Plus - XT1926-8 - Touch Não Funciona

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos,

 

Minha mãe havia adquirido um Moto G6 Plus um tempo atrás e, pouco tempo após, deixou o aparelho cair na água. De início, tudo aparentava estar bem (ela até recebeu ligação e não havia problemas com o celular)... entretanto, pouco tempo depois o touch screen parou de funcionar completamente. Tudo no celular funciona: consigo ligá-lo, ativar a lanterna (acelerômetro), utilizar os botões laterais, etc... exceto o touch screen. 

Ela levou em duas assistências técnicas, que condenaram o aparelho e, como estava guardado em uma gaveta desde então, resolvi tentar consertá-lo... afinal, o que eu teria a perder?! Desta forma, eu trouxe o aparelho aqui para Florianópolis, onde moro, e entrei em contato com uma assistência, que me informou que se o problema estivesse na placa, não poderiam fazer nada. Eu já pesquisei sobre esse problema, e vi que outras pessoas também passaram por isso: após molhar o Moto G6, o touch screen parou de funcionar. Em fóruns pela internet, incluindo este aqui, não encontrei sequer uma pessoa que relatou que a fonte do problema seria no visor, mas sim na placa. De fato, aqui no fórum tem o esquema elétrico dele, o qual pretendo comprar (mas só início do mês que vem pois literalmente não tenho R$10,00 agora rsrs).

 

A questão é a seguinte:

Alguém aqui já conseguiu consertar esse aparelho com tal problema e poderia, por gentileza, me dar uma luz quanto a sua solução? Por exemplo: o defeito é consertável? se há um componente queimado, é fácil de adquiri-lo?

 

O celular está novo, como se tivesse saído da caixa agora mesmo... não queria deixá-lo em uma gaveta sem conserto enquanto estou precisando muito de um celular novo mas estou sem dinheiro no momento.

 

Quanto a parte de eu mesmo consertá-lo, tenho uma boa noção de eletrônica (sou mestre em eng. mecânica) e tenho colegas no trabalho que são técnicos em eletrônica e eng. eletricistas também, que poderiam me dar uma mão.

 

Um grande abraço a todos e um ótimo final de semana.

 

Saudações.

 

Rafael

Editado: por bernardirafael
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ja abriu o aparelho para uma análise e ver como esta a placa, se tem oxidação ou algum vestígio de que queimou alguma coisa na mesma. Caso a placa visualmente não apresente nenhum problema e o aparelho liga normalmente e todo resto esta funcionando eu começaria testando com outra tela para tirar a dúvida.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GameMax disse:

Vc ja abriu o aparelho para uma análise e ver como esta a placa, se tem oxidação ou algum vestígio de que queimou alguma coisa na mesma. Caso a placa visualmente não apresente nenhum problema e o aparelho liga normalmente e todo resto esta funcionando eu começaria testando com outra tela para tirar a dúvida.

 

Boa tarde amigo,

Já sim... não aparenta ter problemas (ao menos não visivelmente). Eu até gostaria de testar outra tela, mas como sou um usuário final, não tenho outra em mãos para testar... e estou apostando minhas fichas no fato de que até onde pesquisei, todos com o mesmo problema (e mesma causa) relataram que o problema estava na placa.

 

Assim que possível vou tentar comprar o esquema elétrico dele e fazer alguns testes com meus colegas... se nós descobrirmos o problema e conseguirmos consertar, vou fazer um tutorial aqui no fórum (ou algo semelhante).

 

Abraços e obrigado pela dica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bernardirafael disse:

Obrigado amigo! Vou baixar assim que possível. Eu já tenho 3 Joinhas mas não tenho nenhum crédito... não sei pq...

Vc precisa ir em assinaturas e escolher um dos pacotes que a quantidade de créditos q dispõe lhe dará acesso e efetuar a assinatura, no caso comprar com os créditos q dispõe. Segue o link pra ficar mais fácil:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Sr Informatica - GO disse:

Vc precisa ir em assinaturas e escolher um dos pacotes que a quantidade de créditos q dispõe lhe dará acesso e efetuar a assinatura, no caso comprar com os créditos q dispõe. Segue o link pra ficar mais fácil:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

42 minutos atrás, GameMax disse:

Enviei novamente sem querer, quanto aos créditos cada joinha equivale a 10 créditos verifique.

 

Pois é amigos... eu fiz isso. Eu tenho 3 joinhas mas na minha conta não aparece que eu tenho 30 créditos. Na verdade, aparece que eu tenho 0 créditos. Então quando eu vou no link que o amigo @Sr Informatica - GO forneceu e tento adquirir o pacote download 1, a seguinte mensagem aparece para mim:

Você não possui créditos suficientes para finalizar esta compra. Clique Aqui e aprenda como ganhar Créditos EBR ou Clique Aqui e faça Assinatura VIP

 

Tirei até um print da minha conta:

 

Nunca ganhei esses créditos...

Editado: por bernardirafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@bernardirafael , os joinhas q vc recebeu foram dados por usuários novatos, por questões de segurança, esses créditos não são gerados.    Quanto ao limite de joinhas, o sistema funciona igualmente aos downloads, a quantidade trabalha em períodos de 24 horas e não diários.    Logo estarão liberados.

 

Para continuar sua análise, estou lhe dando um joinha.     Siga as orientações acima para assinar o pacote de download e após, baixe o arquivo.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, curtolo disse:

@bernardirafael , os joinhas q vc recebeu foram dados por usuários novatos, por questões de segurança, esses créditos não são gerados.    Quanto ao limite de joinhas, o sistema funciona igualmente aos downloads, a quantidade trabalha em períodos de 24 horas e não diários.    Logo estarão liberados.

 

Para continuar sua análise, estou lhe dando um joinha.     Siga as orientações acima para assinar o pacote de download e após, baixe o arquivo.

 

Muito obrigado!!

Finalmente entendi como funciona!

Fico te devendo um joinha kkkk ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Sr Informatica - GO disse:

tá inítido, aí seria melhor vc levar a um técnico especializado com equipamentos adequados pra executar uma inspeção

 

Pois é amigo... essa é a minha intenção... mas é difícil encontrar alguém disposto a pegar esse problema pra tentar resolver. Duas assistências técnicas nem abriram o celular e já o condenaram... e a terceira já avisou de antemão que se fosse na placa não resolveriam. Vou procurar mais um pouco alguma assistência habilitada a resolver esse problema... e paralelo a isso, vou investigando e, se estiver ao meu alcance, tentarei reparar o bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, só para deixar registrado para aqueles que tiverem o mesmo problema:

 

Eu não consegui resolver. Pela foto de uma placa nova e a minha, percebi que tinha um componente faltando (capacitor, creio) na região do touch. Com a remoção do componente, a parte da trilha onde ele estava soldado também foi perdida, impossibilitando que outro componente fosse colocado no lugar.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...