Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sti 1422/ 37G42000-10/ liga e desliga sem dá imagem

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Esse sti 1422 estava com um curto por causa de uns pinos do CN12 encostados foi resolvido,

liga acende o LED gira o cooler e em pouquíssimo tempo o cooler para e dá uns pulsos apenas e

depois apaga o led e processador aquece bem de leve.

Todas as bobinas tem as tensões, regravei o BIOS...

Agora conto a ajuda dos colegas para tentar o reparo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2019 às 08:54, Gilson Macedo disse:

Algum esquema pra ajudar? Qual o consumo de corrente? Você disse ter todas as tensões, mas a tensão de vcore está correta? Tem osciloscópio para ver data e clock no chip de bios? 

@Gilson Macedo , quanto ao esquema estou seguindo esse

Minha compreensão do esquema é limitada. Quanto as tensões do Vcore preciso de ajuda para afirmar ou não se estão corretas.

Não tenho osciloscópio. Seria interessante trocar os chips de bios?

Quanto ao consumo está em 0,530am.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para concluir o reparo eu ainda estou precisando de ajuda no sentido de entender o notebook não ligar,

Tenho as tensões de 3v e 5v nas bobinas Pl6 e PL7, 3v na BIOS U24 só aparece tensão no pino 8 quando a placa é ligada, no pino 112 do SIO 3,11v e ao ligar nas

bobinas PL8 0,84v na PL9 0,98v e na PL10 1.40v.

O U26 aquecia e estava causando o curto foi removido e não colocado outro.

O que está faltando para o notebook funcionar de boa?

Editado: por ljainfor
alterar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se corresponde este componente ao defeito na sua placa, no caso U26, seria um chip para leitor de cartão de memória.

Conforme demonstra o esquema, a tensão de alimentação deste chip +3.3 S_card, é derivada da tensão +V 3.3S ,pela bobina L64,.

Portanto pode injetar 3,3 V nesta linha de tensão e observar se tem consumo alto, e aquece algum componente.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entender, este consumo está alto de 1,03 Amp., veja que no esquema se refere a 400 mA ( 0,4 Amp ).

O chip U18 é o chipset 82 HM 55.

Neste caso verifique se tem capacitor ceramico com fuga ou em curto neste setor.

 

image.png

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2019 às 18:31, regisfatef disse:

No meu entender, este consumo está alto de 1,03 Amp., veja que no esquema se refere a 400 mA ( 0,4 Amp ).

O chip U18 é o chipset 82 HM 55.

Neste caso verifique se tem capacitor ceramico com fuga ou em curto neste setor.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@regisfatef , quanto ao teste dos capacitores encontrei vários acusando curto, C357, C378, C373...ver imagem

U18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...