Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise WIN Iron-535P - H48/h49 - Não liga

Avalie este tópico:


Rafael Sena

Posts em destaque

Ae Pessoal boa tarde venho pedir a forca de vcs para resolver esse problema de um notebook que recebi n minha bancada 

peco que vejam que sou iniciante no ramo e aos poucos venho aprendendo bastante com voces 

 

segue imagem da placa mae e peco que quem puder me conseguir a BIOS e o DATASHEET dessa placa fico grato 

 

WhatsApp Image 2019-09-02 at 11.29.27(1).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-02 at 11.29.27.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-02 at 11.29.28.jpeg

 

Pessoal ae eu dei uma boa limpeza na placa e ja testei a pequena placa que faz o notebook ligar e ela nao achei problema 

mais em uma foto ae eu vi um capacitor creio eu incinerado

peco que me ajudem a chegar numa analise e me indicando locais para testes e demais problemas eu achar e resolver fico grato a todos e Deus abencoe a todos

 

Editado: por Rafael Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • K0rTy alterou o título para WIN Iron-535P - H48/h49 - Não liga

@Rafael Sena Mudei o titulo do seu tópico. Para se adequar ao que o @Neo falou antes. 

 

Não temos o esquema dessa placa. Nunca achei pelo menos. Alguns tem usado o esquema da C46 Top star que até pode ser útil. Mas não bate 100% não.

 

O que eu posso sugerir pra você é:

 

1. Comprar uma placa dessa com defeito. As vezes tem placa com até 40,00 reais. Dá pra usar ela pra trocar os capacitores e verificar se nessa oxidação da placa ai tem alguma trilha rompida. 

 

Ou se um indutor pode está danificado e você está confundindo com um capacitor.

 

2. Comprar uma placa nova. Tem placa usadas funcionando com bom preço. As vezes não compensa você bater cabeça nessa placa que não tem boardview nem esquema. Pra isso use o modelo da placa e dá uma pesquisada no Mercadolivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, K0rTy disse:

@Rafael Sena Mudei o titulo do seu tópico. Para se adequar ao que o @Neo falou antes. 

 

Não temos o esquema dessa placa. Nunca achei pelo menos. Alguns tem usado o esquema da C46 Top star que até pode ser útil. Mas não bate 100% não.

 

O que eu posso sugerir pra você é:

 

1. Comprar uma placa dessa com defeito. As vezes tem placa com até 40,00 reais. Dá pra usar ela pra trocar os capacitores e verificar se nessa oxidação da placa ai tem alguma trilha rompida. 

 

Ou se um indutor pode está danificado e você está confundindo com um capacitor.

 

2. Comprar uma placa nova. Tem placa usadas funcionando com bom preço. As vezes não compensa você bater cabeça nessa placa que não tem boardview nem esquema. Pra isso use o modelo da placa e dá uma pesquisada no Mercadolivre.

vlw meu amigo irei ver aqui o que o cliente decide

irei dar a opcao a ele 

muito obirgado

 

mais uma coisa

Korty numa situacao dessa abrir todo o notebook e encontrei esse problema ae queimado 

caso cliente queira comprar uma placa nova ou ate mesmo outro notebook 

devo cobrar algo a ele sobre esse trabalho ?????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sena  Esse é um assunto pra outro tópico. Já vi técnicos que cobram sim, o diagnostico e outros que não.

Alguns cobram o valor de orçamento caso tenha um diagnostico definitivo mas o cliente não aprova. Mas isso você precisa ter algum embasamento, seja um documento escrito ou um acordo formal ANTES de abrir ou iniciar o diagnostico da placa, o cliente precisa concordar com esse serviço.

 

Fazer o serviço depois cobrar sem ter tido nenhum acordo com o cliente não sei se vai dar certo não.

 

Aqui não cobramos orçamento. Se o cliente quiser trocar a placa eu vou cobrar mão de obra e o valor da placa nova com todos os encargos dela, isso vai até evitar que ele compre a placa que não está funcionando ou está funcionando e foi montado errado. Existe vários insumos que precisaram ser adicionados (pasta térmica, termal pad, até limpeza).

Acho que os cliente não vão ter isso. Então eu ofereço meus serviços.

 

Mas se optar por levar pra outro lugar, não vou impedir claro e não vou cobrar nada. Mas ai é com você. Isso é o que faríamos aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mostra o que está no Codigo de Defesa do Consumidor:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...