Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio PCG-61A11x - MBX-250 - Não liga

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Bom dia colegas.
Estou com esse notebook na bancada e estou com uma duvida. Estou me baseando no esquema "Sony Vaio VPCEG16FM VPCEG27FM VPC-EG series MBX-250 (Wistron Z40HR) MBX-250 (Wistron Z40HR)" que eu havia baixado aqui tempos atrás.

O note alimenta e não liga, fui verificar a existência de tensão no pwrcn1 e não encontrei o 5V_S5 do pino 1. Ao pesquisar achei o 5V_S5 no pino 2 do U6101 e ao medir na MB vi que existe essa tensão corretamente. Porém no pino 1 do conector do pwrcn1 fica entre 0.8 a 1 v no lugar de 5v.
Se estou certo, deveria ser a mesma trilha e deveria ter a mesma tensão certo? Ou estou confundindo algo?
Qualquer dica é valida. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, _GD_ disse:

Bom dia colegas.
Estou com esse notebook na bancada e estou com uma duvida. Estou me baseando no esquema "Sony Vaio VPCEG16FM VPCEG27FM VPC-EG series MBX-250 (Wistron Z40HR) MBX-250 (Wistron Z40HR)" que eu havia baixado aqui tempos atrás.

O note alimenta e não liga, fui verificar a existência de tensão no pwrcn1 e não encontrei o 5V_S5 do pino 1. Ao pesquisar achei o 5V_S5 no pino 2 do U6101 e ao medir na MB vi que existe essa tensão corretamente. Porém no pino 1 do conector do pwrcn1 fica entre 0.8 a 1 v no lugar de 5v.
Se estou certo, deveria ser a mesma trilha e deveria ter a mesma tensão certo? Ou estou confundindo algo?
Qualquer dica é valida. Obrigado.

Já fez reset tirando a bateria da bios e dando curto nos terminais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_GD_ Em AC_PRESENT você deveria ter 3.3v . Esse sinal sai do SIO, indicando que o carregador esta presente. 

Com relação ao pwrcn1, ao apertar o botão power, o PINO 3 que deverá ter 3v tem que ir a 0., com isso o pino 117 do sio terá 3.3v.

Após isso teremos a liberação das tensões restante. Por isso verifique as tensões acima. Mais como você não tem AC_PRESENT, deveremos voltar e ver o motivo da não liberação dessa tensão

 

Antes dela deveremos ter +15V_ALW , 3V_5V_POK e etc

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, EletroX disse:

@_GD_ Em AC_PRESENT você deveria ter 3.3v . Esse sinal sai do SIO, indicando que o carregador esta presente. 

Com relação ao pwrcn1, ao apertar o botão power, o PINO 3 que deverá ter 3v tem que ir a 0., com isso o pino 117 do sio terá 3.3v.

Após isso teremos a liberação das tensões restante. Por isso verifique as tensões acima. Mais como você não tem AC_PRESENT, deveremos voltar e ver o motivo da não liberação dessa tensão

 

Antes dela deveremos ter +15V_ALW , 3V_5V_POK e etc


Olá obrigado pela dica.
Realmente está confuso esse lance do pino do pwrcn1, como disse acho que o esquema está um pouco diferente, pois as tensões não batem. E isso está complicando o diagnostico.
Hoje não irei mexer no notebook, tenho umas pendências mais urgentes para tentar, mas logo retomo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...