Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sti IS 1422 Não liga

Avalie este tópico:


Claudiney

Posts em destaque

E ai pessoal, tudo bom? To com um STI IS 1422, Placa mãe r42II1 P/N 37GR42000-10 e ele não liga de maneira nenhuma.

 

Eu achei na placa os 5v, os 3,3v, a tensão chega no botão power, pelo esquema elétrico ta chegando os 3.3 nos pinos certos da BIOS, já ressoldei I/O, fiz ME do chipset... UFA... hahhahaha

 

Alguém tem alguma noção do que pode ser? Ele consome 0,03A na fonte Regulável, quando normalmente temos apenas 0,01 ou 0.00 em notebooks em stand by...

 

Enfim, alguém pode me ajudar por favor? Alguma ideia? Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que ajudaram até agora, eu estou tentando startar a placa sem NADA, somente a placa, sem processador, sem meória e tudo o mais... Vou verificar aquele super capacitor embaixo do processador e também ver o problema da BIOS. Muitissimo Obrigado, todos estao positivados! Se alguém mais tiver uma ideia eu agradeço xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

remova a bateria da bios e faz um jumper nos contato por 15 segundos pra resetar a bios e verifica no pino da bateria quanto ta saindo nos pino se algum dele tiver saindo 20v é o primeiro o defeito pode estar no ci controlador 8602gn remove ele e liga a placa se disparar só trocar ele e um conjunto de resistores de 10 que fica proximo faz os teste e da uma resposta ai que vamos pelo esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de resolver o meu aqui, tava com o mesmo problema do seu amigo.

 

Próximo do conector do DC-Jack tem um fusível (PF1) no meu caso ele estava aberto, por sorte tinha uma mesma placa de sucata. Troquei ele e funcionou 100%.

 

Observação: Medindo na escala de continuidade com o bip sonoro, na placa do cliente não soava o bip, já na placa sucata soava ?

 

Boa sorte amigo, estou na torcida que funcione com você também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também estou com o mesmo problema, o amigo conseguiu resolver? Já regravei as duas bios, dei ME no chip e substitui o IO, o estranho é este consumo de 0,03 na fonte e nada esquenta.

 

Amigo willians, essa placa se não me engano só tem uma bios ''U24'' Quanto ao consumo de 0,03 na fonte assimétrica é normal e não caracteriza curto essa leitura.

 

Se a sua placa não está ligando, verifica um fusível  que fica próximo ao conector do dc-jack com a serigrafia na placa ''PF1'' em algumas placas ele tem um "N'' em cima dele. Peguei uma mesma placa que ele estava aberto.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, o amigo conseguiu resolver? Já regravei as duas bios, dei ME no chip e substitui o IO, o estranho é este consumo de 0,03 na fonte e nada esquenta.

 

Amigo willians, essa placa se não me engano só tem uma bios ''U24'' Quanto ao consumo de 0,03 na fonte assimétrica é normal e não caracteriza curto essa leitura.

 

Se a sua placa não está ligando, verifica um fusível  que fica próximo ao conector do dc-jack com a serigrafia na placa ''PF1'' em algumas placas ele tem um "N'' em cima dele. Peguei uma mesma placa que ele estava aberto.

 

Boa sorte.

 

 

O fusível está ok, tem tensão de bios, por este motivo que eu regravei, esta placa tem duas bios a U10 e a U24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...